08/04/2011

Parmegiana com molho zaz - traz



O dia começou corrido...
Aniversário do maridão... preparativos para reuniãozinha de amanhã aqui em casa. Corre-corre. E ainda inventei de fazer o prato predileto dele sem ter os ingredientes! Eu só invento! Fui voando ao mercado e quando vi tinha pouquíssimo tempo para preparar. Como fazer um molho natural de tomates super rápido??/ Nós não gostamos de molhos prontos por razões óbvias: o sabor não se compara! E dá-lhe microondas! Ainda bem que ficou pronto à tempo... ele aprovou e quase não sobrou nada pra contar história...rs

Essa receitinha do molho de microondas sempre me salva... Aprendi com meu irmão mais velho, o Fábio, que cozinha muito melhor do que eu. Também pudera, né? Casado com a Elke, que além de nutricionista, é a gourmet more da família! Aliás, preciso fazer uns estágios com ela..rs.

Bom, voltando ao molho, veja como a receita é super simples (eu acho que eu modifiquei um pouquinho, Fábio!):




Molho natural de tomates de microondas

08 tomates bem maduros picados em cubinhos
1/2 cebola pequena cortada em pedaços miudinhos
01 dente de alho bem picadinho
02 colh (sopa) de azeite
Orégano e sal a gosto

Se preferir, pode usar um tempero caseiro (como eu fiz hoje), ao invés da cebola, alho e orégano. A receita do tempero caseiro você encontra aqui.


Preparo

Coloque todos os ingredientes em um refratário, misturando bem. Leve ao microondas em potência alta por +/- 7 minutos. Após esse tempo você terá um molho ainda com alguns pedaços de tomate. Em seguida, leve ao fogo até que a água do tomate evapore e o molho esteja mais encorpado. Se preferir, acrescente uma colher de chá de colorau, que vai deixar seu molho mais encorpado e vermelho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre!