08/04/2011

Festival de Sopas e Caldos I - ervilhas secas & carne



Sopa de ervilha: amoooo!!!

Como eu adoro ervilha! Sei que para alguns, como minhas amigas, elas não têm sabor nenhum, mas para mim não! Muito pelo contrário! Até no meu sanduíche eu coloco ervilha! Talvez seja mais ou menos assim: onde uns colocam milho, eu ponho ervilha! Ervilha na manteiga com salsinha, ervilha no sanduba, ervilha no risoto, ervilha no macarrão, na pizza... bolinhas verdes por todos os lados. Então já vou logo avisando: essa sopa é uma overdose de ervilha! (sorry if you don't like it!)

Essa receita (nem as outras) não traz nada de sofisticado, como eu disse no meu primeiro post, apenas quero compartilhar receitas e não ser uma candidata à chef, mesmo porque estou muuuuiiito (e bota muito nisso) longe disso.

Aproveite o frio e faça um caldinho... hummm!



Sopa de ervilhas secas com carne

200 g de acem picado em cubinhos
02 xíc (chá) de ervilhas secas
 02 dentes de alho bem picados e 1/2 cebola média cortada em cubinhos (eu usei 1/2 colh (sopa) do meu tempero caseiro)
02 colh (sopa) óleo
Aproximadamente 1 e 1/2 Litro de água


Preparo

Em uma panela de pressão, coloque o óleo e frite  a cebola e o alho. Quando a cebola estiver amolecida, adicione os cubos de carne. Deixe fritando por alguns minutos até que a carne esteja "morena" (e não mais vermelha) e comece a soltar o seu sulco. Tampe a panela e deixe cozinhando em fogo baixo por 25 minutos. Depois disso, apague o fogo, deixe a panela esfriar e retire os cubos de carne. Reserve. Sobrará na panela o caldo da carne que foi cozida. Acrescente as ervilhas secas nesse caldo e complete com  1 e 1/2 Litro de água, aproximadamente. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 20 minutos. Sirva com torradas e queijo parmesão ralado grosso.

Um comentário :

  1. Bom Dia Querida.. acabei de te add...
    Me add aí tb:
    http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!