Festival de Sopas e Caldos IV - sopa-creme de palmito












Essa sopa-creme de palmito é simplesmente divina! E fica pronta num instantinho. Quer impressionar? Então faça essa sopa-creme para o jantar! Rimou...rsrsrs...

As pessoas irão pensar que você passou um bom tempo preparando, quando na verdade você precisou de apenas alguns minutinhos. E isso é o máximo, não?

Anote os ingredientes e mãos-à-obra:





Sopa-creme de palmito

     (Receita do livro Dona Benta)



02 colh (sopa) de manteiga ou margarina (eu fiz com manteiga)

01 cebola pequena picadinha

01 vidro de palmito picado em pedaços pequenos

02 xíc (chá) de leite integral (ou 500 ml)

1/2 cubinho de caldo de galinha

02 colh (sopa) de maisena

01 pitada de pimenta do reino

Salsinha a gosto para polvilhar

Sal





Preparo:




Leve uma panela ao fogo baixo e coloque a cebola e a manteiga. Frite a cebola por alguns minutos, até que ela fique transparente, mas não deixe dourar. Em seguida acrescente metade do palmito picado e deixe refogar por +/- 03 minutinhos. Adicione o leite, mas somente uma xícara. Deixe levantar fervura e adicione o caldo de galinha. Enquanto isso, dissolva a maisena no restante do leite. Após levantar fervura, coloque o restante da mistura leite + maisena e deixe engrossar, mas não muito. Apague o fogo e deixe o creme esfriar um pouco. Transfira o creme para o liquidificador e bata até triturar tudo. Se preferir, utilize um mixer para triturar os ingredientes (foi o que eu fiz!). Coe o creme e leve de volta à panela, acrescentando o restante do palmito picado, a pimenta e a salsinha. Acerte o sal e ligue o fogo por mais alguns minutinhos. Serva bem quentinho acompanhado de torradinhas.



















E então, o que achou?









Comentários

  1. Cintya querida

    Bela sugestão, já está anotada, com essa friaca que está fazendo aqui em Sampa é perfeito!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Para quê coar??? Fiz hoje, seguindo a receita do livro Dona Benta. Usei 1 cubinho de caldo de legumes, bati no liquidificador e só. Ficou perfeita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas