Meus potes de guloseimas!













Depois que fiz a receita da bolachinha Vaca Malhada, percebi que eu não tinha onde guardá-las... Tá certo que as bolachinhas não duraram muito tempo, né, mas...


Enfim, como as recém-casadas levam algum tempo para deixar a cozinha completa, com todos os equipamentos e porta-trecos necessários, eu descobri que não tinha nenhum pote adequado (e não de plástico!) para as minhas guloseimas. Embora eu esteja casada há um ano, meu marido e eu demos preferência para comprar o que era mais urgente e essencial. E essas frescurinhas deixamos pra depois. Até porque eu sou chata pra isso, quer dizer, sou uma típica virginiana: detalhista no último! E enquanto eu não encontro "aquele" pote eu não compro. E foi o que eu fiz!


Sabendo que a variedade das opções de compra aqui no interiorrr não é muito grande, eu optei pelo "faça-você-mesma".





E lá fui eu à caça de potes de vidro.





Como eu havia comprado uns retalhinhos para encapar umas caixinhas de madeira que estou pintando para uma amiga, pensei em encapar também as tampas dos meus potes. Escolhi um tecido onde a cor predominante é o vermelho, pois minha cozinha é branca, mas os  (poucos) enfeites são vermelhos.















Separei os apetrechos... usei um pedaço de papel cartão para fazer o molde. Usei a medida de + ou - 01 dedo mais largo que o diâmetro da tampa.













Coloquei o molde no avesso do tecido e risquei com um lápis























Cortei




















Diluí a cola branca e passei sobre a tampa com um pincel (o meu tá super acabadinho...)













Coloquei o tecido sobre a tampa e  com a ajuda do pincel eu fui colando e passando mais cola por cima do tecido para impermeabilizar e esperei secar













Cortei o excesso













E ficou assim...


















Gostaram? Ele ainda tá vazio, mas as bolachinhas estão no forno! Aguardem...










Comentários

  1. Cintya
    Que prazer imenso encontrar o seu blog. Tudo é uma fofura... receitas deliciosas e ideias bacanas. Adorei esta do potinho. Continuo a te visitar pois agora já sei o caminho, muito sucesso e muitas excelentes ideias!
    Fabiola
    http://briecomgoiabada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas