Mania de tecidos













A história começa assim: eu tinha duas garrafinhas de Tubaína Retrô "dando sopa" por aqui e, quando fui separar o lixo, fiquei com pena de jogá-las... Resolvi guardá-las para aproveitar pra alguma coisa. Desde o post sobre os meus potes de guloseimas, eu fiquei com "mania" de encapar tudo com tecido. Sou tão exagerada, que quando comprei aquele tecido vermelhinho para os meus potes, acabei comprando uma porção deles para encapar outras coisas. E lá fui eu comprar caixinhas de madeira, bandejas e outros badulaques que ainda preciso fazer pra minha casa... Só falta achar um tempinho pra botar as mãozinhas pra trabalhar e fazer disso um post! Ai, eu ainda consigo...rsrs. Vocês vão ver...





Mas, voltando às garrafinhas, como pensei em deixá-las na cozinha, resolvi usar o mesmo tecido dos meus potes para encapá-las. Olha só como eu fiz, não tem segredo nenhum:





Passo-a-passo:





1) Retire os rótulos das garrafinhas. Para soltar mais fácil a cola, deixe as garrafinhas mergulhadas em um recipiente com água quente.





2) Lave bem as garrafinhas com água e sabão e deixe secar. (eu coloquei no sol)













3) Separe o tecido que você escolheu e meça a largura da faixa que irá cobrir a garrafinha. (por exemplo, às vezes tem um pedaço mais bonito da estampa que você quer aproveitar)





4) Corte o tecido.





5) Espalhe a termolina leitosa por toda a área que receberá o tecido. Feito isso, coloque o tecido sobre a superfície esticando bem para não ficar nenhuma ruga. Em seguida,  passe a termolina sobre o tecido (isso ajudará a impermeabilizá-lo) e também sobre o pescoço da garrafa, o que fará que ela fique fosca. Deixe secando ao sol.















6) Depois de secas as garrafas, monte lacinhos do tipo chanel ou faça como fiz uma "quase-laço chanel". No meu, eu não utilizei a fita unindo os dois círculos, eu colei um botãozinho =)





7) Passe uma volta de fita de cetim no "pescoço" da garrafa deixando a emenda das pontas na frente do vasinho, que não irá aparecer, pois o laço deve ser colado aí para esconder a emenda!





Olha o resultado final:










Achei que ficou gracioso...     ^.^





E você?





Espero que tenham gostado! Um ótimo final-de-semana à todas. Beijocas mil...







Comentários

  1. Um charme essas garrafas!!

    beijos bom fds

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas!!
    Parabens pela criatividade
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Cintya, SORTUDA!!!! Fique fewliz em saber que vc foi uma dazamigas ganhadora do sorteio da Dri. Parabenzaço, que legal!
    Ando meio em falta com vc, mas li o comentário querido no post dos brigadeiros de colher. Vc fez? Espero que tenha dado certo.
    Um mimi e um luxo essas garrafinhas. Adoro trabalhos manuais e artesanais desde criança. Ficaram um charme mesmo.
    Querida, um beijão e tenha um fds bem bacana por aí!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS POR TER GANHADO NO SORTEIO NO BLOG DA DRI, SORTUDA!
    SUAS GARRAFINHAS FICARAM LINDAS,PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE!

    TEM PROMOÇÃO NO MEU BLOG,DO LIVRO DE QUEIJOS,É ATÉ O DIA 30, SE VC NÃO ESTÁ PARTICIPANDO, ENTÃO PARTICIPE, QUEM SABE VC GANHA, RSRS.

    BEIJOS.......

    ResponderExcluir
  5. Oi Cintya,
    Parabéns sortuda...
    Segunda to postando seu presentinho!!!
    Volto aqui pra te dar osparabéns pelo niver...
    Bjim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas