Fim das Férias com dicas de Limpeza









Olá queridos e queridas!





Estou de volta! As férias acabaram e me sinto renovada para enfrentar tudo o que esse ano me reserva.





Os meus dias de descanso foram ótimos: teve muito sol, mar, namoro com o marido, passeios, petiscos... Tudo na medida certa!





Quando voltamos, tivemos uma pequena surpresinha... Graças às tempestades de verão desses dias, nosso disjuntor desligou e tudo o que eu tinha na minha geladeira estragou: carnes congeladas, sorvete, legumes e outras coisinhas. O cheiro na cozinha estava terrível e a minha geladeira ficou impregnada com tal odor. Mas, apesar de ficar furiosa com o acontecimento, pois o que eu queria fazer depois de uma longa viagem era tomar um bom banho e relaxar, resolvi olhar o lado bom do acontecido, afinal sou otimista (ou pelo menos tento ser...) e comecei a limpar a geladeira e pensando em um novo post com dicas para ajudar as pessoas que passarem pelo mesmo problema.



Então, corre pegar um pano bem limpinho e muito sabão neutro. Atenção para as dicas:



1 - Retire todos os alimentos estragados de sua geladeira e do freezer,

2 - Remova as partes móveis da geladeira e lave-as como de costume.

3 - Utilize um pano macio umedecido em água e sabão neutro para limpar toda a sua geladeira. Remova todo sabão com a ajuda de outro pano.

4 - Deixe secar bem.

5 - Prepare uma solução de água morna (01 litro) + bicarbonato de sódio (01 colh. de chá) e limpe toda a geladeira usando essa mistura e deixe secar.

6 - Prepare um outra solução de vinagre (eu usei o tinto) + água fria. A proporção é de 1 pra 1, ou seja, se você colocar uma xícara de água, coloque uma xícara de vinagre. Para a minha geladeira, essa quantidade fi suficiente.

7 - Deixe secar naturalmente. (se o mau cheiro persistir, você terá que repetir todo o processo)

8 - Ligue a sua geladeira.

9 - Caso queira perfumar a sua geladeira, mantenha um algodão com algumas gotas de essência de baunilha em um copinho de café descartável na geladeira. Se preferir, também pode utilizar maçã, ou laranja ou limão. Dessa forma, cada vez que você abrir a sua geladeira, sentirá aquele cheirinho irresistível da baunilha ou da fruta que você escolher.



Mas, atenção: só "perfume" a sua geladeira, se o mau cheiro tiver saído completamente, caso contrário, o cheiro ficará ainda pior... uma mistura de mau cheiro com baunilha não dá certo, hein?...



E por hoje é só...



Espero ter ajudado vocês...



Beijos e um ótimo início de semana!

Cintya Maria






Comentários

  1. Oi querida adorei as dicas principalmente de deixar a geladeira com cheirinho de baunilha que adoro, acho que ainda dá tempo de desejar um ótimo 2012 com muita saúde, amor e sucesso! ótima semana bjs!

    ResponderExcluir
  2. SEJA BEM VINDA MINHA LINDA, AINDA BEM QUE VC APROVEITOU, E CURTIR O MARIDO LONGE DE CASA FICA BEM MAIS GOSTOSO, NÃO É? RSRS.
    EU SEI COMO É DEIXAR A CASA FECHADA E O CHEIRO DE MOFO FICA HORRÍVEL E SEM LUZ PIOR AINDA.
    OBRIGADA PELAS DICAS, QUE VENHAM AS DELÍCIAS, RSRS!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA,!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cintya, seja bem-vinda!!!
    Ai, mas que recepção... posso imaginar, aconteceu algo mais ou menos parecido comigo. Só que a geladeira estava vazia e desligada e aí eu esqueci que tinha que deixar a porta aberta durante a minha ausência. Resultado: mau cheiro e mofo!
    E tudinho que você relatou é tiro e queda!
    Não sei se você teve tempo de ver o selinho que tem para você lá no Brie com Goiabada. Espero que possa aceitar.
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  4. Isso já aconteceu comigo. É terrível!! É bem como você disse, chega da viagem louca pra tomar um banho e descansar, aí vem a surpresa e trabalho que não acaba mais. Ninguém merece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas