Brigadeiro com Nozes e Rum












Devo confessar à vocês uma das minhas paixões: o brigadeiro.


Talvez seja por todas as lembranças de infância que esse doce carrega, ou pelo seu sabor que, para mim, é inebriante. Não consigo resistir! Sempre acho um espaço para saborear o tal docinho.



Dessa vez, ele foi preparado com muito carinho para o aniversário de uma princesinha, que mora no meu coração: a Ana Maria. Fiz uma receita do Brigadeiro Tradicional de Copinho e fiz essa nova versão, que foi aprovada por todos.



Na minha opinião, o bom desse tipo de receita é a praticidade e a rapidez do preparo. Além disso, o resultado sempre agrada. Conclusão: receita infalível!





Brigadeiro com Nozes e Rum



01 lata de leite condensado

01 colh. (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

04 colh. (sopa) de chocolate em pó

1/2 caixinha de creme de leite (se for utilizar o creme de leite enlatado, escorra o soro)

Nozes picadas (para acrescentar no brigadeiro e para a decoração)

20 gotas de Essência de Rum

Copinhos descartáveis (30 ou 40 ml)

Mini colheres de plástico



Preparo



Em uma panela, leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Mexa sem parar para que não fique com pelotas até atingir a consistência de brigadeiro. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem, e depois disso acrescente a essência de rum, mexa mais um pouco e coloque parte das nozes picadas (reserve um pouco para decoração). Distribua nos copinhos. Decore com o restante das nozes e leve à geladeira por algumas horas. Sirva gelado.



Dica: se quiser, distribua o brigadeiro em mini-potinhos de vidro devidamente esterilizados (das lojas de 1,99), coloque um lacinho ou o adorno que quiser e presenteie na Páscoa de uma maneira diferente.



Espero que tenham gostado!



Beijos e um ótimo fim de semana!

Cintya Maria















Comentários

  1. Cintya minha flor, brigadeiro é aquele doce que todo mundo ama, não importa a idade e que ninguém resiste. Aliás, esses seus estão realmente tentadores. O perfume do rum com a crocância das nozes, menina, doeu!! Povo com essa chocolataiada toda anda matando. MÓRRIII.
    SE tiver uns copinhos sobrando e quiser guardar uns aqui em cadsa estamos às ordens. Por uma amiga faço esse "sacrifício"...rsrs
    Beijocas querida, curta bastante o finde. Beijos pra sua mãe também

    ResponderExcluir
  2. Cintya, também sou LOUCA por brigadeiro! Mas um bem feito, claro! Fresquinho e saboroso, assim como o seu. Manda um potinho para cá :)
    Bjos
    Tania

    ResponderExcluir
  3. Cintya quem não gosta de brigadeiro. Acho improvável existir alguém que não goste. E assim chiquetoso, nossa mãe que delicia, com nozes e rum é perfeito. Adorei seus copinhos, ficou uma linda apresentação. Bjocas ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei o seu blog, parabéns!
    Bjs e bom domingo.
    Karen

    http://eucomeriaisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. CINTYA QUERIDA,
    ESTE COPINHOS ESTÃO CHAMANDO POR MIM, QUE DELÍCIA!

    BEIJINHOS, ÓTIMA SEMANA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas