Alfajor Argentino









Quando entrei para o mundo da blogsfera eu não tinha noção do que aconteceria em minha vida.

Me deparei com um mundo totalmente novo. Foi uma grande e feliz descoberta! Fiz amizades virtuais que viraram reais, conheci pessoas talentosas, dedicadas e que colocam amor em tudo que fazem. Descobri que é possível receber e demonstrar carinho através do computador.





Poderia citar inúmeros blogs os quais eu admiro, mas acabaria esquecendo de alguns e dessa forma cometeria injustiças.


É por essa razão que criei em meu blog o espaço para os blogs que considero queridos. Para mim, eles são cantinhos que admiro muito e visito frequentemente. São blogs com os quais sempre aprendo algo novo. Muitas vezes, não levo comigo somente as receitas que eles trazem, mas sim histórias e pedaços da vida de cada um.





E é por isso que acho que não vou sair tão cedo desse mundo! Tenho muito o que aprender e ainda e quero saber onde vou chegar e quais são as surpresas que esse universo me reserva.





Hoje, deixo para vocês uma receita de um dos blogs queridos, que é escrito por uma pessoa fofa, como ela mesma se autodenomina. Eu só acrescentaria uma coisinha: além de fofa, ela tem mãos de fada! Estou falando da Sam, autora do Fofurices. Se você ainda não conhece esse cantinho,  sugiro que você faça uma visita à cozinha dela! Eu garanto que você não vai se arrepender!




Alfajor Argentino
Receita do Blog Fofurices


Rendimento 36 unidades


01 xíc. de açúcar
01 colh. rasa (café) de fermento em pó
01 e 3/4 de xíc. de farinha de trigo
02 xíc. de amido de milho
200g de manteiga sem sal, gelada e picada em cubinhos
03 gemas peneiradas
01 colh. (sopa) de extrato de baunilha
01 colh. (sobremesa) de raspas de limão

Preparo





Coloque em uma tigela grande os ingredientes secos e a manteiga e misture-os até obter uma farofa úmida. Junte as gemas e o extrato de baunilha e amasse com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea, lisa e macia. Acrescente as rapas de limão e misture bem.


Envolva a massa em plástico filme e leve à geladeira por 1 hora.


Em seguida, abra a massa em uma mesa polvilhada com açúcar de confeiteiro. Corte os biscoitos com aro de 6cm de diâmetro.


Pré-aqueça o forno. (180°C)


Forre uma assadeira com papel manteiga e sobre ele disponha os círculos de massa.


Leve para assar por +/- 15 minutos ou até que os discos estejam levemente dourados.


Depois de assados, transfira os biscoitos para uma grade de resfriamento e espere esfriar completamente antes de recheá-los.





Recheio - Como fazer doce de leite caseiro?


Dicas DAQUI





01 lata de leite condensado


panela de pressão


suco de 1/2 limão


água





Coloque a lata de leite condensado em pé, dentro da panela e cubra-a com água. Para que a panela não fique preta por dentro durante o cozimento, pingue algumas gotas de limão. Em seguida, tampe a panela como de costume e leve ao fogo alto até pegar pressão. nesse momento, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 30 minutos. Você vai obter um doce de leite com a consistência ideal para rechear bolos, tortas etc.








Montagem 





Comece colocando uma porção generosa do doce de leite no centro do biscoito. Espalhe delicadamente com uma colher. Coloque outro biscoito por cima e pressione delicadamente até o recheio chegar as bordas.





Cobertura - Como temperar o chocolate?


Dicas DAQUI





500g de chocolate (ao leite ou meio amargo - use o de sua preferência, mas lembre-se que o recheio é bem doce e portanto o meio amargo ajudará a quebrar o excesso de açúcar)





Derreta o chocolate e tempere conforme instrução da embalagem. Ou se preferir,clique aqui para mais dicas. Banhe os alfajores e coloque-os sobre uma folha de papel manteiga e leve para a geladeira por 15 minutos. 


Agora é só experimentar e se deliciar!





Beijos à todos e tenham um ótimo dia!


Cintya Maria





















Comentários

  1. É DAQUELAS COISAS QUE TENHO IMENSA VONTADE DE FAZER.
    ESSES FICARAM FANTÁSTICOS, COMERIA JÁ UM...OU MAIS POIS NÃO RESISTIRIA.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá São!

      Além de serem super saborosos, são fáceis de fazer (mesmo que pareça uma receita trabalhosa). Sugiro que teste, pois vc não vai se arrepender!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Que delícia, alfajor é muito bom e eu não conhecia esta receita, ficou com aparência deliciosa.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!

      Eu também adoro alfajor e agora que descobri essa receita, ninguém me segura! rsrs

      Bjs

      Excluir
  3. Cintya minha flor, todos têm que aprender também com sua doçura e carinho. A blogosfera com você é bem mais florida.

    Há tempos tenho vontade de fazer esses alfajores, fiquei tentada com essa receita. Ainda não conheço o blog "Fofurices" (mas depois daqui passarei lá).

    Vou fazer uma encomenda de uns 20 desses tá? O endereço mando por e-mail :-P

    Beijão querida...tá chegando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Sandra, você é uma querida também, você sabe, né? Eu também queria testar uma receita de alfajores e quando vi essa no blog da Sam... mórri!...rs
      Vou pensar seriamente na sua encomenda, tá? E tô esperando o seu endereço mesmo, viu? Pois se eu não mandar alfajor, mando outras coisinhas...

      Beijocas e até breve!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Meu Deus, que vontade de abocanhar um desses!
    E Cyntia, o mais gostoso dessa vida blogosférica é esse retorno e carinho que recebemos! Tbm penso o mesmo que ti, e acredito que esse carinho que rola é verdadeiro! :)
    Bjs e boa semana!

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!

      Nem fale! Nunca imaginei receber tanto carinho e, com certeza ele é verdadeiro!
      Agradeço o seu carinho!!!

      Bjs

      Excluir
  5. Cyntia...lindo post!!!
    Conhecer você foi uma das boas surpresas que tive com o meu blog!
    Adorei a receita. Comeria vários agora ;)
    Bjo grande
    Tania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania!!!!!

      Eu também digo o mesmo!!! Adorei te conhecer! Em breve a gente se vê!!!!!

      Obrigada por todo o seu afeto!

      Excluir
  6. Oi Cintya, adoro alfajores, mas nunca me atrevi a fazê-los.Também acho a Sam uma pessoa de um talento maravilhoso.Tudo o que ela faz fica fantastico.Estou no mundo da blogsfera, como blogueira, à muito pouco tempo, mas ja tenho cultivado amizades, o que tem me deixado muito feliz.Adorei os alfajores e seupost homenageando as amigas.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léia!

      E que talento tem a Sam, né? Não importa se somos novatas na blogsfera (eu tbém sou!), o que realmente tem valor não é o tempo, mas a qualidade das trocas que recebemos virtualmente, não é mesmo?
      Obrigada pelas palavras carinhosas! E fico contente que tenha gostado da receita!

      Beijocas!

      Excluir
  7. Oiiiiiiiiiiii!!! Fiquei emocionada com tanto carinho! Muito obrigada! Os alfajores ficaram lindos e com uma carinha bem apetitosa! Acho essa receita um escândalo de tão gostosa deixa no chinelo qualquer um que a gente compra por aí... Fico muito feliz que tenha gostado. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam!

      Fiquei tão contente de ler o seu recado e saber que de alguma forma fiz o seu dia um pouquinho feliz...! É isso o que faz a vida valer a pena, não é?
      Eu amo alfajores e até ver o seu post eu não tinha achado nenhuma receita decente, quer dizer, nenhuma feita por "alguém que representa um selo de garantia que vai dar certo e é bom"! É assim que vejo as receitas do Fofurices! De fato a receita é um escândalo e com certeza farei mais vezes! Beijos...

      Excluir
  8. Ai Cintya eu não vou sobreviver visitando o seu blog durante a minha gravidez...kkkkkkk...bjos...isso deve ser muito bom, vou fazer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas