Spritz de Morango: um drink super refrescante!











Estamos nos últimos dias de inverno. A primavera está só esperando para revelar todas as suas cores. Entretanto, está tão quente por aqui no interior do Sudeste e no restante do país todo, que mais parece verão do que inverno. Aliás, tivemos inverno nesse ano? Acho que só algumas semanas de temperaturas baixas. Nada além disso. Eu não reclamo, porque amo o verão! E tenho uma explicação para isso: eu sofro muito no inverno. Meu corpo não esquenta... a garganta e a rinite reclamam e a sinusite grita! Ai... É difícil levantar da cama, sair na rua para passear, comemos muito mais, fazemos menos exercícios (ou não fazemos rsrs). Enfim, tenho uma série de razões para não gostar.

Mas, longe de mim querer tentar convencê-lo de ter a mesma opinião que a minha... só estou compartilhando a minha opinião. Ainda bem que há pessoas que discordam, pois o que seria do amarelo se todos gostassem do azul, não é mesmo?



Deixando a divagação de lado, estou aqui para apresentar para vocês um drink que vi no Yes we cooking um blog recheado de receitas sofisticadas e muito bom gosto, escrito pela talentosa Cecília.



Só de ler a combinação dos ingredientes do drink fiquei com água-na-boca! E, claro, coloquei na minha famosa lista de receitas a serem testadas (ainda vou fazer um post sobre esse assunto!...rsrs).

Esperei uma ocasião bacana para testar e me apaixonei! Também pudera, as receitas da Cecília são um arraso!



Falando sobre o Spritz, para quem não conhece, é um drink super leve, adocicado e refrescante. Excelente sugestão para dias quentes. Rápido, fácil e versátil, esse drink será presença constante no meu verão! Não vejo a hora de testar outras combinações... hummm!



Spritz de Morango

Receita DAQUI

Rendimento: 01 jarra



01 de caixinha de morango

15 folhas de hortelã
02 colheres de sopa de açúcar
1/2 limão em rodelas bem fininhas (eu não tinha em casa)
01 lata (ou garrafa) de club soda tradicional
1/3 de garrafa de espumante
01 e 1/2 dose de vodka

02 forminhas de gelo pequeno

Preparo




Em uma coqueteleira, amasse os morangos, as folhinhas de  hortelã e o açúcar. Caso não tenha uma coqueteleira, coloque os ingredientes em uma vasilha funda e com um socador (de fazer caipirinha, por exemplo) amasse bem os ingredientes, deixando pouquíssimos pedaços inteiros. Adicione a vodka e um pouco de gelo e misture. Coloque a mistura na jarra, e em seguida acrescente o espumante, o club soda e o restante do gelo e com uma colher mexa delicadamente para distribuir bem. Porém não mexa demais para que não perder todo o gás. Sirva imediatamente.





Atenção: de tão gostoso que é esse Spritz, nem me lembrei de tirar uma boa foto...rsrs...  quando ví já tínhamos tomado  um bom tanto... rsrs...



Beijinhos à todos e uma semana refrescante para vocês!

Cintya Maria

Comentários

  1. PERFEITOS PARA OS DIAS QUENTES QUE AQUI FAZEM, TEM MORANGOS AGRADA-ME.
    ESSE COPO ESTA UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi São!

      Por aqui também está muito quente. Faz +/- 50 dias que não chove... Só um drink desses para refrescar!

      Bjs

      Excluir
  2. Uma verdadeira delicia e sabe tão bem nestes dias de calor...

    ResponderExcluir
  3. Ai, que maravilha!

    Achei a ideia mais que ótima
    Também quero experimentar!

    ResponderExcluir
  4. Parece bem refrescante e saboroso.Adorei.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Cintya, se esse spritz já é bom na primavera, imagina no verão? Refresca tudo! Vou guardar a receita para quando estiver com amigos, não dou conta da jarra, rs. Adorei te conhecer no Encontro, você irradia simpatia :) Um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas