Testar é preciso - Biscoitinho de brownie - # 8


Bom dia pessoal!





Ahhhhhhhh.... Como eu adoro o sábado!!! =D





Posso desacelerar e fazer as coisas no meu ritmo, sem aquela pressão do dia-a-dia. Adoro fazer as coisas com calma e paciência, mas isso não quer dizer que sou lerda.


Apenas gosto de curtir intensamente o que estou fazendo. Por exemplo, nos finais de semana, eu gosto de acordar cedo, tomar um bom café-da-manhã, bem devagar e de pijama, e depois, tudo que eu for fazer, seja uma receita nova ou uma bem antiga, a preparação de um post e até mesmo uma faxina eu faço sem preocupação com horário. Almoço? Sim, às vezes sai às 16h...rsrs... Na minha casa, ops, ou melhor, na da minha mãe sempre foi assim. E agora na minha, seguimos essa mesma regra (ou falta de).


Final-de-semana é para aproveitar e fazer aquilo que nos dá prazer, não é mesmo?





E aqui estou, escrevendo calmamente mais um post do Testar é preciso! Paro e penso o que dizer sobre a Adriana, a querida amiga que executou tão bem a receita de hoje.





Assim como contei no post de ontem, a Sandra Reis abriu várias portas para mim no mundo dos blogs. E por isso participo, juntamente com muitas outras pessoas, de um grupo para blogueiros. E foi lá que tive o prazer de conhecer a Adriana, do blog Casa, Coisas e Sabores.





No início não interagíamos muito, mas quando conheci essa carioca pessoalmente, ela me recebeu com um sorriso largo e através dele pude constatar toda a sua simpatia e alegria. Confesso que quase não a reconheci, pois ela estava de óculos...rs. Não bastasse a simpatia, vocês precisavam ver o capricho de seus quitutes! Nos levou deliciosas tortinhas de maçã no palito e eu, até não me perdoo, pois não tirei foto dessas belezinhas.. #comopode?





Depois desse encontro, a amizade estreitou e perdemos a vergonha mesmo!...rsrs


Ainda bem né Adri?


E tudo isso me leva a refletir como a vida é bela! Por mais clichê que isso possa parecer, o que eu quero dizer é que fico impressionada pela maneira como as pessoas entram em nossas vidas! Como são boas essas surpresas, essas descobertas... e eu só tenho a agradecer à Deus por todos esses presentes em minha vida! Afinal, já dizia o rei... "eu quero ter um milhão de amigos lálálá..."





E o que eu tenho em comum com a Adri? Além do gosto pela culinária, claro, é o gosto por coisas do tipo faça você mesmo, pois adoro poder fazer a minha própria versão de objetos, amo e admiro todo trabalho que é feito artesanalmente, por isso me identifiquei com o Casa, Coisas e Sabores. Nesse blog, a Adri nos dá inúmeras dicas de como fazer coisinhas fofas e úteis, fora as receitas saborosas e práticas que ela posta. Corre lá conhecer a casa, a cozinha e as coisinhas dela!





A Adriana testou a receita do Biscoitinho de Brownie (confira a receita AQUI). Os biscoitinhos ficaram um mimo só!







Foto: Adriana Nascimento


Confira o que ela disse:




Que bom que consegui participar do Testar, nem que seja no último minuto! Como tinha te falado, tinha umas receitas do Cozinhar é Preciso guardadas, foi um incentivo para escolher uma delas e fazer, rs. Minha eleita foi a receita dos biscoitinhos de brownie.


Morro de preguiça de fazer biscoitos, mas essa receita é bem fácil. Até usei cortador para modelar os biscoitos, o ápice da coragem! Rs. 
O sabor de chocolate dos biscoitinhos é bastante intenso, é viciante e quase impossível não comer um atrás do outro :) Joguei castanha de caju em cima dos biscoitos antes de assar, só para ficar com mais jeito de brownie! 

Obrigada por compartilhar suas descobertas na cozinha!





Olha Adri, eu acho que a partir dessa receita você vai ter que deixar sua preguiça de lado e colocar mais vezes a mão na massa. Você arrasou!


Eu é que agradeço o seu empenho em participar! Boa sorte!!!











RECADO PARA OS LEITORES:





1) Está encerrada a participação ( = envio de fotos) no Testar é Preciso! (o último post será publicado amanhã 02/12/12)


2) Desde já agradeço imensamente à todos por colaborarem e apoiarem essa iniciativa.


3) O resultado do sorteio do kit gourmet será no dia 04/12/12.





Um sábado magnífico pra todos!


Cintya Maria













Comentários

  1. Que delícia estes biscoitinhos! Acho que vai ser minha próxima receita!
    Estou de dedos cruzados.
    Beijão Ci!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. A Adri é mesmo uma pessoa querida. Esse biscoito tá na minha "to do list".
    A ideia da castanha ficou ótima. Sou fã de vocês duas!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ia adorar esses biscoitos , ficaram lindos e imagino que uma delicia.
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Cintya,

    Adorei o seu post e a sua iniciativa. Também gosto de viver o fim de semans ao meu ritmo. Faço tudo com mais calma e sem horários. Com prazer redobrado.
    Estes biscoitinhos e todas as delícias que postou neste magnifico blogue são de "comer e pedir mais". O seu pão recheado expresso está a fazer sucesso por aqui, desde que o fiz na festinha de aniversário da minha pequena. Parabéns e que venham mais iniciativas como esta.

    Bjnhos e um fabuloso domingo.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Adorei esses biscoitinhos! E agora me caiu a ficha de que não conheço o blog da Dri ainda! COMO ASSIM? Vou levando a receita e correndo pra lá!
    Boa sorte pra tds nós! Beijão e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Cintya, suas palavras carinhosas me emocionaram! Foi simpatia à primeira vista quando te conheci pessoalmente, você é daquelas pessoas com energia boa que a gente sente de longe :) Que bom que a gente pode estreitar a amizade! Temos muitos gostos em comum, e conhecer gente bacana como você sempre acrescenta :)
    Ainda tô te esperando no RJ, hein!
    Parabéns pela iniciativa do Testar e pelo cuidado com que cuida do seu blog :) Tô de olho nas novidades que chegarão em breve! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Cintya querida vc falou tudo nesse mundo dos blogueiros, acabamos conhecendo muitas pessoas bacanas, assim como vc e a Adri, gosto muito dela tbém, e adorei os brownies, ficaram lindos e bem caprichados. Bjos amiga, que amanhã é dia de branco. Final de semana já se foi hehe. Uma linda semana pra vc

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas