Hot Choco Pots: amor à 1a. vista




Começarei o post com uma pergunta: você acredita em amor à primeira vista?


Eu acredito e tenho vários fatos para contar. Um deles, claro, aconteceu  quando vi o meu marido pela primeira vez... Na época, ele nem sabia que eu existia, mas assim que o vi entrando no clube, perguntei à uma amiga: "quem é aquele loiro? Meu Deus, que lindooo!" Passado um bom tempo ele me achou, algumas idas e vindas e começamos a namorar para depois finalmente nos casar!


Foi assim também com a escolha da minha profissão. Ao começar meu curso na faculdade, eu tinha certeza que seria tradutora, porém meu primeiro emprego foi como professora e já na minha primeira aula me apaixonei pelo magistério!


São tantas as experiências, que me sinto privilegiada por ter tantos amores em minha vida.


E assim, creio eu, acontece também com o paladar, alguns sabores nos fazem morrer de amores na primeira mordida, outros porém nem tanto.


No meu caso, por exemplo, vocês sabem que amo tudo o que é de chocolate, já falei sobre isso algumas vezes e, para não ser repetitiva, irei poupá-los com minhas declarações de amor para o Sr. Cacau.


Tudo isso para dizer que assim que vi a receita de hoje no blog da minha queridíssima "miga" Josy, fiquei com ela "martelando na minha cabeça" e foi só o tempo esfriar para eu testar essa delícia.


O que eu mais gostei da receita, fora o sabor, foi a rapidez e a facilidade do seu preparo. Como pode? Tão simples e com um resultado fenomenal? Só posso dizer uma coisa: vale muito a pena testar!


A única alteração que fiz, foi deixar mais tempo no forno, obtendo assim uma consistência um pouco mais sólida para agradar aos paladares daqui de casa! Ficou sensacional!!! Irei repetí-la mais vezes, com certeza!





Hot Choco Pots

Receita DAQUI



125 grs de manteiga sem sal

125 grs de chocolate meio amargo (usei o belga da Callebaut, que sobrou da Páscoa...rs)

150 grs de açúcar

03 colheres (sopa) de farinha de trigo

02 ovos



Preparo


1. Pique o chocolate em pedaços pequenos e coloque-os em um refratário junto com a manteiga. Leve ao microondas para derreter (programe 30 segundos, mexa e repita o processo quantas vezes forem necessárias até perceber que o chocolate e a manteiga estão totalmente derretidos. Não coloque um tempo muito longo no microondas, pois assim você poderá queimar o chocolate. Siga a instrução de 30 em 30 segundos!!! Muita calma nessa hora!


2. Chocolate e manteiga derretidos, deixe-os esfriar. Reserve.


3. Em uma tigela, bata os ovos com o açúcar com o auxílio de um fouet (batedor de arame). Bata bem, até obter um creme fofo.


3. Acrescente a farinha de trigo e misture bem.


4. Adicione o chocolate derretido com a manteiga, e incorpore-o bem à massa.


5. Pré-aqueça o forno (200°C). Enquanto isso, unte os ramequins (potinhos refratários) com manteiga, e distribua a massa.


6. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos (eu deixei 30 minutos). O ponto certo é quando se forma uma casquinha por cima e por dentro ele vai estar bem cremoso. Hummmm!





Dica da Josy: "Já fiz essa receita e congelei, com a massa pronta e crua. Meia hora antes tirei do freezer, liguei o forno e coloquei para assar. Ficam perfeitos também." Olha só que beleza, pessoal! Podemos fazer essa sobremesa com antecedência e servi-la bem quentinha para as visitas, para o amore... enfim, para quem você quiser!



Espero que tenham gostado! Aproveitem esse tempinho frio para testar essa delícia! Garanto que vocês não se arrependerão!



Beijocas e ótimo feriado à todas (os)!

Cintya Maria



PS: Desta vez não tirei mais fotos... não deu tempo! :-P




Comentários

  1. Maravilha Cintya querida!
    Acredito piamente em amores à primeira vista e te digo, são os "pra valer", aqueles que batem direto e a razão não mascara.
    Lindo post, lindo texto e essa foto está arrasadora! Com esse frio está realmente dando vontade de fazer, para comer vendo TV. Quem sabe amanhã...
    Flor, um grande beijo e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  2. oi Cyntia,já tinha visto lá no blog da Josy,achei uma perdição agora vou ter que fazer hummmmmmmmm bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Cintya querida de fato, essa sobremesa é daquelas que pode-se dizer que é amor a primeira vista mesmo, e como vc tbém me surpreendi com a praticidade e um sabor tão bom né. Adorei vc ter se inspirado no meu cantinho. Obrigada por mencionar meu blog, e agora sabe o que aconteceu? Fiquei com vontade e vou ter que fazer o "sacrificio" e fazer denovo hehe. Bjocas, ótimo feriado

    ResponderExcluir
  4. Querida Cintya
    Também acredito em amor à primeira vista.
    Em relação a profissão, queria fazer artes ou psicologia. Como fiz vestibular primeiro para psicologia e passei, nem tentei artes. Foi a melhor coisa que fiz, pois nos dias de hoje ninguém consegue viver de artes - hehehe!
    Também sou chocólatra! Acredita que quando tinha uns 20 anos comia quase uma caixa ao dia - mamma mia, ainda bem que hoje tenho auto-controle:)
    Nham, nham, nham, que delicia essa receita - salivei!
    Bjim e tenha um ótimo fim de semana.
    Léia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas