Mini-trouxinha de Carne





Olha só o queijo derretido do recheio aparecendo... hummm!

Existem alguns fatos muito interessantes que ocorrem quando se tem um blog de culinária...


Se as pessoas sabem disso, quando lhe encontram, sempre comentam algo relacionado ao assunto: perguntam se conheço tal ingrediente ou se já fiz uma determinada receita. Elas também nos dão dicas preciosas, trocam experiências, ensinam, pedem para testar o prato X, o Y e também o Z. Tudo tão valioso!


Eu procuro sempre prestar atenção, pois sei que posso aprender algum truque, macete ou o que chamamos  de o "pulo-do-gato" em um preparo.


No meu caso, isso acontece com uma certa frequência, quando vou ao salão de cabeleireiro. O Rogério, a pessoa que literalmente mexe com a minha cabeça (e confesso, com meu estômago também...rs), meu querido e talentoso cabeleireiro, sempre me conta algo novo, pois ele também aprecia uma boa comida e, pelo que percebi, tem talento também na cozinha, não somente com as tesouras.


Em uma dessas minhas idas ao salão, ele me contou sobre essa mini-trouxinha de carne. Descreveu o prato com tantos detalhes que fiquei louca para testar.


E ele tinha razão: o prato é delicioso, e por mais que pareça trabalhoso, não o é, pelo menos eu não achei. E depois de pronto, podemos caprichar na apresentação, pois as trouxinhas nos permitem e nos ajudam nesse quesito, pois as danadas são fotogênicas...rsrs






Mini-trouxinhas de Carne


Receita DAQUI





4 fatias de presunto (+/- 100 g)

4 fatias de muçarela (+/- 100 g)

350 g de bife fino de patinho temperado com sal e pimenta-do-reino moída a gosto




Preparo




  • Ponha um saco plástico sobre uma tábua de carne e sobre ele um bife. Cubra-o com outro saquinho e use o lado liso do martelo para bater na carne e espichá-la. (compare o tamanho do bife nas fotos 1 e 2, logo abaixo). Corte o bife em retângulos, de mais ou menos 5 cm de largura por 9 cm de comprimento, desprezando a gordura.








  • Sobre cada retângulo de carne, coloque um rolinho de presunto com queijo, de +/- 1 cm de largura. Vá enrolando o bife dobrando as laterais para ficar bem fechado e quando formar uma trouxinha aperte ligeiramente para que o recheio não vaze na hora de grelhar.

  • Numa frigideira com um fio de azeite, acomode as trouxinhas de carne e leve ao fogo alto e vá grelhando até dourar.

  • Sirva com molho de tomates, de preferência caseiro.






Variações do mesmo prato:


Se desejar, passe as trouxinhas de carne na farinha de trigo, nos ovos batidos e em seguida na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar. Retire com uma escumadeira e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.





Espero que tenham gostado!





Beijocas e ótima semana pra vcs!


Cintya Maria


Comentários

  1. Isso mesmo Cintya, muito boa esta interação, também tenho aprendido muito neste tempo de blogosfera. As Mini-trouxinhas de Carne ficaram bem apetitosas

    ResponderExcluir
  2. E é isso que faz valer a pena nesse mundo virtual, né Teresa?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cinthya, o melhor desta receitinha é que varia o trivial, amei a dica, um jeitinho bem diferente e simples de fazer um bife se tornar uma prato principal delicioso!
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  4. Cintya querida, saudades de vc e suas delicias, é muito bom estar de volta. E que volta, essas trouxinhas ficaram um luxo. Geralmente nos salões de cabeleireiros que trocamos muitas experiências na cozinha, aprendo muitos macetes tbém e o Ricardo provou que é bom de fogão tbém. Gostei muito da receita, aprovadíssima. Miga obrigada pela vista e comentários lá no meu cantinho viu? Beijinhos ótima semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas