Biscoitinhos Amanteigados (Divinos) com Goiabada e um concurso




Próximo à Páscoa, a minha querida amiga e também blogueira Adriana, do Casa, Coisas e Sabores, lançou um concurso em comemoração aos 4 anos de seu blog.


Nele tínhamos que reproduzir a receita por ela indicada, a dos Biscoitinhos Amanteigados, contar um "causo", falar sobre a preparação, tirar e enviar as fotos. Ufa!


E eu, toda enrolada com as entregas das encomendas de Páscoa, achei que não conseguiria participar, mesmo querendo e cobiçando o prêmio: um livro do "simplesmente demais" Jamie Oliver!


Para minha sorte, o prazo final foi prorrogado e a retardatária aqui conseguiu participar. Detalhe: a data limite era dia 26/04 e eu consegui terminar tudo e enviar lá pelas 19h desse dia... Mais um pouco e eu enviaria às 23h59... Afff abafa o caso.


Pois bem, como terminei tudo tarde, tirei a foto  à noite, o que é péssimo, pois a qualidade da foto não é das melhores... Restou-me caprichar no texto, então, optei por contar algo que fosse verdadeiro, nada de ideias mirabolantes, afinal, arriscar à essa altura do campeonato seria perigoso. E assim o fiz! Lembrei-me da minha infância e de uma pessoa muito importante e querida em minha vida, de quem também já falei sobre nesse post AQUI (com foto de nós 2 juntas!).


Tenho que admitir que fiquei muito ansiosa para saber o resultado e, sinceramente, vendo a foto dazamigaz participantes, desanimei...


Porém, para minha surpresa, eis que sai o resultado e a contemplada é essa pessoa que vos escreve! Imaginem só a minha alegria!!! (para ler o texto que enviei ao concurso clique AQUI)

Fiquei contando os dias para receber o Jamie, ops, digo, o livro do Jamie Oliver aqui em casa. E quando chegou tive a certeza que o livro é mesmo sensacional! Traz fotos incríveis, de babar mesmo! E sobretudo, nos deixa louca para começar a testar as receitas. Já separei algumas que irei testar e, claro, compartilharei com vocês! Super obrigada Adri e parabéns para todas meninas que concorreram!

Bem, voltando aos biscoitinhos,  devo admitir para vocês que duvidei que uma receita tão fácil e rápida de se preparar pudesse ficar tão deliciosa! Ainda bem que eu estava totalmente equivocada, pois os danadinhos são maravilhosos! Tanto que já repeti a receita e os fiz em outro formato (para o concurso fiz corações c/ goiabada e desta vez usei um mini-cortador de florzinha). Vale muito a pena reproduzir a receita vocês irão se surpreender com o sabor, e o melhor de tudo, é que ela é bastante versátil. Veja neste post AQUI da Adri as sugestões de variações que ela dá.

Agora, chega de conversa e vamos à receita!



Biscotinhos amanteigados

Receita DAQUI



1/2 caixa de Arrozina ou de creme de arroz (100g)

1 xícara rasa de farinha de trigo

1/2 xícara de açúcar refinado

4 colheres de sopa bem cheias de manteiga (pode usar margarina também) em temperatura ambiente



Preparo



1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes da lista acima, amassando com as mãos até formar uma farofa grossa.





2. Se achar necessário, acrescente mais manteiga (ou margarina). Faça assim: adicione 1 colher (de sopa) de manteiga, amasse e veja se dá para formar uma bola lisinha com a massa. Se ainda não, repita esse passo até atingir a consistência desejada. (Eu fiz isso na 2a. vez que reproduzi a receita e achei que ficou mais fácil para abrir a massa com o rolo.)





3. Modele os biscoitinhos no formato de sua preferência. Para o concurso, levei a massa para gelar por 30 minutos. Depois disso, polvilhei farinha sobre a pia seca, abri a massa com o rolo e usei os cortadores para formar as bolachinhas. Também testei fazer as bolachinhas sem cortador. Peguei uma porção da massa, e enrolei até formar uma bolinha e depois achatei-a com o fundo de um copinho pequeno. Deu certo! Portanto não se desespere se você não tiver cortador para biscoito. Use a criatividade! ;-)




3.1. Para o concurso, usei um mini-cortador no formato de coração para cortar a goiabada. Coloquei sobre o biscoito. Ficou assim antes de ir para o forno:



4. Em seguida, coloque os biscoitos em assadeira untada e enfarinhada (ou se preferir pode apenas forrar a assadeira com papel manteiga, o que eu acho mais prático). Deixe um espaço mínimo entre os biscoitos, pois quase não crescem.



5. Leve ao forno preaquecido (180°) por 10 a 20 min, vai depender do tamanho dos biscoitos. Os meus ficaram prontos em 20 minutos.



6. Depois de assados, deixe-os esfriando um pouco na forma e depois transfira-os para uma grade para terminarem de esfriar.



Abaixo, deixo para vocês uma das fotos que enviei para o concurso e a foto do meu prêmio.




Pena que tirei a foto à noite e a goiabada nem parece goiabada d etão escura que saiu =(









E aqui o meu presentão! Um livro do Jamie Oliver e o cartão fofo que a Adri me enviou


Espero que tenham gostado!


Aproveito a postagem para desejar para vocês um excelente final de semana e um beijo carinhoso à todas as mamães pelo seu dia!!!





Beijocas e até a próxima!


Cintya Maria





Comentários

  1. biscoitinhos <3 goiabada <3
    vou conferir minha despensa, pq fiquei salivando! :D

    ResponderExcluir
  2. Foi merecido!!! Agora, se eu soubesse que ia ter prorrogação não teria feito os meus caindo de gripe...rsrs não fui uma candidata à altura totalmente debilitada. Brincadeira (da gripe não) o importante é prestigiar azamigas queridas. Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Cintya! Deu até vontade de fazer. esses lindos biscoitos.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Ficaram tão lindos e com goiabada eu ia adorar
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Cintya querida,
    parabéns pelo prêmio, esforço merecido!
    Os biscoitinhos ficaram perfeitos!

    Bjs, bom fds!

    ResponderExcluir
  6. oi Cyntia parabéns pelo biscoitinho e pelo presente bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida!
    Falou em goiabada meu nome é "pronto" :-)
    Esses biscoitinhos ficaram fantásticos!
    Parabéns pelo maravilhoso presente! Valeu participar no último suspiro!
    Sou fã do Jamie Oliver e tenho muitos livros dele!
    Não conhecia creme de arroz e fiquei curiosa!
    Bjo grande e tenha um lindo dia.
    Léia

    ResponderExcluir
  8. Olha a retarda(da)tária chegando para comentar os biscoitinhos 1 mês depois! Rs. Ci, achei o maior barato seu esforço para participar do concurso e o acompanhamento em "tempo real" (haha) do processo - mas quero deixar claro que isso não influenciou o resultado, o "juiz" não soube disso. Vc merece a companhia do nosso muso inglês, certeza que JO está em boas mãos. Ah, e compartilha as receitas cazamiga, faz favor. Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Ci, morri de tanta fofura de rever os biscoitinhos!!! ... óia a lasquinha do Jamie!!!
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas