22/09/2014

3° Encontrou Gourmet - #claroqueeufui

E aconteceu no sábado o 3° Encontro Gourmet! (pausa para suspirar...) *.*

Para quem está sempre aqui no blog, deve se lembrar das postagens referentes às edições dos anos anteriores (para relembrar, leia mais sobre: aqui, aqui, aqui, aqui, aqui aqui e aqui). E para os que são novatos nesta cozinha virtual, vou contar um pouquinho sobre esse encontro.
O Encontro Gourmet é um evento anual criado para blogueiros de gastronomia (amadora e/ou profissional). Nasceu de um desejo que tínhamos em comum: conhecer pessoalmente azamigas virtuais, ou seja, queríamos que as amizades virtuais fossem além e se tornassem reais! Esse era o motivo principal, entretanto queríamos, além de nos encontrar, comer algumas coisinhas gostosas juntos. E assim foi desde a primeira edição! Acredito que o objetivo inicial foi e continua sendo alcançado, pois o laço de amizades vem se estreitando cada vez mais!
A organização primorosa desse evento sempre esteve à cargo das blogueiras: Sandra Reis (Caldeirão da Bruxa Solar), Cecilia Padilha (Yes we cook) e Dani Abolin (Cinebistrot), as quais através de muita dedicação e amor, se empenham para nos fornecer um encontro pra lá de especial.
Ao longo de cada ano, o talentoso trio desenvolve parcerias com empresas renomadas e estas nos presenteiam durante o evento com palestras, workshops e aulas bastante instrutivas, animadas e saborosas, claro! Afinal nós precisamos fazer degustações rsrs
Nos anos anteriores, o EG aconteceu no Nacional Club, entretanto, devido ao crescimento do evento, ele foi transferido para a Estácio Gastronomia, cujo diferencial é possuir espaços apropriadamente equipados para eventos deste tipo.
O EG3 nos proporcionou workshops e também aulas do tipo "mão na massa", onde pudemos cozinhar com outros blogueiros. Para mim esse foi um dos pontos altos do evento. Sensacional!
Os worshops variaram de : receitas para micro-ondas à sobremesas utilizando vinagre balsâmico. Abaixo algumas fotos dos workshops da Tupperware e Castelo e a aula mão na massa da União.
Workshop da Tupperware (foto maior); risoto com  balsâmico Castelo;
Mini Naked Cake produzido na aula da União
Os stands possuíam equipes de atendimento altamente capacitadas e atenciosas, o que fazia com que retornássemos mais de uma vez ao mesmo local. Isso também acontecia porque os expositores nos ofereciam degustações, então se algo nos apetecia, lá estávamos nós para provar o produto novamente. rsrs
Algumas imagens dos stands
Uma das minhas prioridades no EG, além dos workshops, é o (re)encontro com azamigas! Sempre tem aquela que na edição anterior eu não conversei tudo o que queria, então aproveito para tentar colocar o papo em dia. Desta vez não foi diferente; me esforcei tanto para falar com as meninas, que acabei deixando de lado a câmera fotográfica. E ainda acordei com uma leve rouquidão no dia seguinte. Imaginem o quanto eu conversei kkkk A-d-o-r-o!!!!!!!! As pessoas sempre serão a minha prioridade.
Ao final do evento, aconteceu o tão esperado sorteio de brindes e nesta edição teve até cafeteira Nespresso e um micro-ondas gril da LG, os quais não levei, mas confesso que fiquei feliz pelas amigas que forma presenteadas! Nem posso ficar triste, pois como já é tradição, somos mimados pelas empresas patrocinadoras com kits bárbaros! Foram tantos presentes que o nosso porta-malas voltou lotado! =)
Seguem algumas fotos:
Kits - parte I
Kits - Parte II
Kit de Balsâmicos Castelo; Kit da All Food (presunto Italiano,
queijo Brie e manteiga Francesa); Kit da Cia.das Ervas; Kit da Barilla e vinho LaPastina
 E assim se encerrou mais um magnífico Encontro Gourmet! Deixo aqui o meu agradecimento especial às organizadoras, colaboradores e aos patrocinadores!
E que venha o próximo EG #claroqueeuirei \o/

Mil beijos e uma ótima semana para todos nós!
Cintya Maria

9 comentários :

  1. Oi Cintya! A Aninha do Ana Claudia da Cozinha quem me falou de vc, pois estavamos falando das blogueiras da região de Sorocaba. Também estava no encontro, uma pena não ter tido a oportunidade de te conhecer!!! Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Muito bom estes encontros ! Bjss

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga que delicia o EG né pena que infelizmente não pude ir, mas pude daqui sentir a alegria, junto aos nossos amigos, poder revê-los e conhecer mais alguns. O kit está maravilhoso, cada vez mais as meninas Sandra, Dani e Cecilia estão dando show, como sempre muito bem organizado por elas. Parabéns pelo post e kits, adorei poder curtir um pouco com vc esse evento maravilhoso. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Foi muito bom reencontrá-la apesar do pouco tempo para papear... muita emoção e muita gente para cumprimentar.
    Agora vamos para o 4º que não demore muito para chegar...rsrsrs!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Cintya,
    A ansiedade pelo EG é totalmente recompensada quando finalmente chega o dia e podemos rever as pessoas queridas que têm tantas coisas em comum. Foi bom demais!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Cintya adorei te conhecer pessoalmente, pena que conversamos pouco. <3

    ResponderExcluir
  7. Miga adorei revê-la! Agora trata de chegar mais cedo na próxima vez. Sei que isso é charminho de celebridade, mas o tempo é curto. Brincadeira a parte, dia memorável!

    ResponderExcluir
  8. Adorei te conhecer Cintya, você tem um alto astral e é uma graça de pessoa!! Seu blog é lindo demais e repleto de receitas incríveis. Foi minha primeira participação nesse evento tão especial e emocionante e posso afrimar que ainda estou completamente tomada pelo encantamento, ainda mais agora revivendo um pouquinho dele com o seu post!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Cintya, adorei ir ao evento e adorei te conhecer!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!