04/09/2014

Docinho de Dois Leites

E o meu mês preferido se foi... Agosto, o mês do meu aniversário!
Adoro fazer aniversário! Mesmo já tendo passado dos trinta (fiz 38), o que para muitas mulheres é um horror, uma tortura, para mim não, pois o que vale é celebrar!
Sim, tenho muito o que celebrar: primeiramente o dom da vida!
E tenho tanto à agradecer... me considero uma pessoa privilegiada por receber tanto da vida.
Não sou de ficar lamentado e reclamando que estou ficando mais velha e não tenho vergonha da minha idade, muito pelo contrário, me orgulho dela. Para mim, envelhecer é amadurecer e amadurecer é enriquecer! Com o passar dos anos vamos ficando cada vez mais experientes, aprendemos muito mais com as circunstâncias e temos mais coragem para encarar os desafios. Me sinto bem melhor hoje do que quando era mais jovem! E é por tudo isso que, sempre que posso, faço questão de comemorar mais um ano de vida com as pessoas que amo.
Neste ano não foi diferente e fiz uma festinha aqui em casa mesmo. Pensei... pensei... pensei... e acabei decidindo que faria petiscos e não salgadinhos, como de costume. Pesquisei as receitas e montei um cardápio. Fiz o mesmo com docinhos e com o bolo.
O critério usado na escolha das receitas foi: praticidade na execução, pois eu já sabia que faria tudo sozinha, dos petiscos ao bolo. Fiquei muito satisfeita com o resultado. Tirei fotos da maioria das comidinhas e vou dividir com vocês ao longo da semana, ok? Portanto, não percam nenhum detalhe! ;-)
Inicio essa série de posts com um dos docinhos que servi, o qual particularmente foi o meu favorito da festa! Sabor suave e aparência simples e delicada. Um mimo para qualquer festinha!
Vamos conferir a receita?
Docinho de 2 Leites
Receita DAQUI
Rendimento: aproximadamente 30 unidades

2 xíc. (chá) de leite em pó (usei o Ninho Integral Fortificado)
2 xíc. (chá) de açúcar de confeiteiro
5* colh. (sopa) de leite de coco
1/2 xíc. (chá) de açúcar refinado ou cristal para decorar

Preparo

1. Em uma tigela média, com o auxílio de um garfo, misture o leite em pó com o açúcar de confeiteiro.
2 Aos poucos adicione o leite de coco, mexendo sempre até que a massa solte das mãos. (* se isso não ocorrer tão facilmente, acrescente mais 1 colher de leite de coco e misture tudo novamente. Teste o ponto e se necessário, repita esse processo até que a massa se desprendadas mãos, ok?)
3. Enrole em bolinhas e passe no açúcar refinado (ou cristal).
4. Coloque os docinhos em forminhas de papel, forradas com tapetinho de celofane e decore com um confeito. (eu escolhi um em formato de coração, mas poderia ser um outro qualquer).
5. Arrume os docinhos em uma bandeja (ou prato) bem bonito e pronto!

Dica: se desejar, você pode preparar o docinho de 2 Leites como recheio de bolos e tortas.

Espero que vocês tenham gostado!
Beijos,

Cintya Maria


5 comentários :

  1. Cintya, tem que comemorar muito mesmo! Fora que o tempo não está passando para você, né? Cara de menina :) Adorei sua receita de docinhos, nem vai ao fogo, mais fácil impossível. É uma boa opção também para chamar as crianças para fazer, e deve ficar bem gostoso! Beijos.
    PS.: tô curiosa com o bolo, vou ficar de olho :D

    ResponderExcluir
  2. Olá Cintya!!! Tem mais é que celebrar mesmo, a vida é curta demais, né? Idade é só um número, o que importa mesmo é a alegria que levamos no coração!!!! Um mundo de felicidades pra ti!!!
    Amei a receita, docinhos são sempre o melhor da festa!!!
    Beijos, lindo dia pra ti!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Cintya, que delícia de receita. Adoro aprender docinhos diferentes, já peguei sua receitinha.

    Inclusive, queria te convidar pra ver uma receita diferente de brigadeiro que postei hoje... hehe. Acho que vai gostar!

    Beijinhos, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Além de lindos devem ser uma delicia
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Cintya,
    eu fiz 40 e me sinto melhor do que meus 20 anis, rsrs.
    Pra mim não existe doce melhor que esse, adoro, os
    seus estão lindos!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!