Bolo de Laranja (inteira)







Depois de fazer tanto ovo de Páscoa por aqui, agora é hora de voltar para a minha cozinha real e também para esta cozinha virtual.


Vou tentar postar mais regularmente, prometo. (Acho que já disse isso outras vezes, me desculpem, porém vou tentar... sempre!!!)


Gostaria de trazer para vocês postagens novas toda semana, mas como vocês já sabem, o blog é apenas um hobby e não o meu trabalho, portanto eu tento encaixar as postagens na minha rotina.


Por exemplo, na segunda-feira postei o Pão de Nozes, certo? Pois bem! Eu tinha feito essa receita em pasmem Fevereiro e só agora consegui postar, pois eu estava com muito trabalho e também tinha encomendas para a Páscoa. Passada a correria logo vem o Dia das Mães volto à rotina, dentro do possível é claro, e assim funciona com o blog também. Espero que vocês me entendam e não me abandonem rsrs.


Vamos lá, então!


Trago-lhes esta receita que veio de uma amiga, a Vanira, que cozinha muuuuito bem! A primeira vez que provei esse bolo, foi em um encontro onde fizemos um café da manhã. O bolo parecia flutuar em minha boca! E obviamente pedi a receita!


Para a minha surpresa, era um bolo de liquidificador, nada trabalhoso. O que achei interessante foi que além do suco da laranja, colocamos uma laranja inteira, com tudo dentro do liquidificador.


Pensei que eu não fosse acertar, mas o danado do bolo cresceu e ficou bem vistoso! Sumiu num instantinho...





Bolo de Laranja (inteira)


Receita da Vanira





Ingredientes


01 laranja inteira com casca


Suco de 1 laranja


02 xíc. (chá) de farinha de trigo


01 xíc. (chá) de óleo (utilizei o de canola)


04 ovos


02 xíc. (chá) de açúcar


01 colh. (sopa) fermento para bolo





Preparo


1. Preaqueça o forno (180°C) e unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Reserve.


2. Comece cortando a laranja: retire o "fundinho" da laranja. Mantenha a casca e corte-a pela metade e depois divida as metades em duas partes. Reserve.


3. Coloque no liquidificador o suco de laranja, a laranja cortada, o óleo, os ovos e o açúcar. Bata tudo muito bem até ficar homogêneo.


4. Acrescente à essa mistura líquida  um parte do trigo. Bata até ficar homogêneo. Vá acrescentando o restante da farinha, aos poucos para não ficar grumos.


5. Por último adicione o fermento e  bata apenas para misturar.


6. Despeje a massa em uma forma untada e leve ao forno por aproximadamente 40 minuto ou até fazer o teste do palito e este sair limpo.





Agora é só passar um café fresquinho, arrumar a mesa e chamar azamigas para um bate-papo!


Espero que tenham gostado!





Beijos e uma linda quarta-feira pra vcs! ;-)


Cintya Maria







Comentários

  1. Fiz uma vez e gostei muito, esse ficou bem lindo
    bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Cyntia!!
    Chega de ovo de Páscoa, né? rsrs Eu amo chocolate, mas estou precisando de uma folga dele! rsrsrs
    Ahhh, esse bolo está tão lindo, ótima receita!!!

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Cyntia. Ter um blog não é facil, mas com amor e jeitinho a gente vai se acertando. ADORO esse bolo. Já preparei algumas versões dele e no quesito bolo de laranja, até agora é um dos meus preferidos. O seu ficou muito lindo. Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá linda! Gosto muito de bolo de laranja, mas sempre que faço fica amargo mesmo tirando aquele branquinho de dentro da fruta.. Seria por causa da casca? Obrigada e ótima noite.bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga não é nada fácil manter um blog, eu sempre digo que existe vida além blog kkkkk. Verdade, chega de chocolate esse seu bolo dá até pra imaginar o perfume e a delicia que ficou, acho que fiz uma vez só bolo de laranja inteira. Bom passar por aqui, me animou. Seu bolo ficou lindo. Beijinhos, ótimo final de semana
    PS: Ta tendo um sorteio lá no meu cantinho, se interessar, participe ta? Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ai querida, como te entendo. Pra mim também é um hobby, levado a sério é claro, mas um hobby. Hoje mesmo postei o que comecei a escrever ontem...risos. Difícil né?
    Mas olha, falando do bolo, jura gente que é bom? Não fica amargo? Morro de medo de fazer essa receita porque tenho medo de que fique amargo menina, acredita?
    Mas eu confio em você e claro que vou testar!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas