Pão Caseiro Fofinho (sem sova)




Olá pessoal!

Vocês já estão de férias? Por aqui elas não vão chegar neste mês, mesmo sendo eu professora. Como dou aulas particulares, para adultos, as férias são de acordo com a necessidade dos alunos e eu me ajeito depois...rs
Bom, falando de férias, isso me lembra comilança, ainda mais nessas temperaturas baixas que estamos enfrentando (ai que saudades do verão!).
Tenho ótimas lembranças dos meses de Julho, férias escolares. Era tempo de acordar mais tarde, embora eu nunca tenha sido aquela pessoa que dorme até muito tarde... Que delícia! E quanto brincar... brincar... brincar... Eu brincava de tudo com meus irmãos (sou a do meio). Jogos de tabuleiro (ludo, jogo da vida, detetive etc), video game, queimada, volei, bicicleta (mesmo com o frio!) e muito mais! E brincava muito sozinha também: de boneca, casinha, lojinha escola rsrs... Que tempo bom! E, claro, depois de gastar tanta energia, era preciso se alimentar. E nossos hábitos eram um pouco diferentes das outras crianças: no lanchinho da tarde pedíamos para comer cenoura crua, tomate com sal, banana com aveia (a minha parte favorita! E faço até hoje!). Mas, não era só isso, obviamente. Comíamos bolacha recheada, bolo caseiro, biscoitinhos etc. E como era bom!
Eu ainda continuo com o hábito dos lanchinhos rsrs... Nessa parte ainda não cresci... e nem quero! Porque comer é bom! E quantas memórias nos traz...
E para deixar o seu café-da-tarde ou da manhã mais memorável, trago-lhes um pão extremamente saboroso, leve e macio, que não precisa sovar! Mais fácil impossível!
A receita veio da "instamiga" Talita (@menoscasamaislar), que possui um perfil muito fofo, no Instagram, a minha rede social favorita no momento (não saio de lá rsrs).
Vale a pena conferir a receita, não só pela praticidade, mas principalmente pelo sabor.


Pão Caseiro Fofinho (sem sova)
  • 250ml de leite morno (pra ativar o fermento)
  • 01 sachê de fermento biológico (usei Fermix)
  • 1/2 xíc. (chá) de óleo
  • 02 ovos
  • 1/4 de xíc. (chá) de açúcar
  • 01 colh. (chá) rasa de sal
  • 03 xíc. (chá) de farinha de trigo
Preparo
1. Bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador até virar uma mistura homogênea.
2. Em seguida, em uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar e o sal, acrescente a mistura líquida que vc acabou de bater no liquidificador e misture até que a massa fique homogênea.
3. Coloque a massa pra crescer. Eu fiz como a Talita: liguei o forno que deixei aquecer por 3 min e desliguei. Depois, coloquei a tigela com a massa dentro do forno e  deixei crescendo por aproximadamente 1 hora ou até triplicar de tamanho. Não pode ter pressa para a massa crescer, ok?
4. A consistência da massa é mole mesmo, mas dá para modelar se desejar.
5. Preaqueça o forno. (180°C).
6. Leve o pão para assar em uma forma untada e enfarinhada por +/- 30 minutos ou até dourar.

E voilà! =)
Um ótimo dia pra vcs!

Beijocas,
Cintya Maria





Comentários

  1. Esse pão ficou com bom aspecto e ainda por cima bem fácil de fazer.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/07/pao-de-santo-antonio.html

    ResponderExcluir
  2. Bem fácil a receita vou experimentar.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas