02/06/2016

Bolo da Paixão - E a visita do blog Arte na Cozinha


Olá pessoal!!! Como vocês estão?
Eu só sei de uma coisa: estou com muitas saudades dessa minha cozinha!
Vamos começar com novidades? O Cozinhar é Preciso, à convite da queridíssima amiga Lylia (Blog Simples Assim) inaugura sua participação no movimento Ciranda de Receitas. Mas o que seria essa ciranda? As dez blogueiras de culinária participantes, são sorteadas em pares. Cada par é responsável por trocar receitas, assim como as "comadres" de antigamente faziam pessoalmente, nós faremos virtualmente. Eu publico a receita que minha parceira enviar e ela publicará a minha.
A minha parceira é também uma pessoa querida, a Flávia, do saboroso blog Arte na Cozinha.
Ela veio aqui nos visitar e trouxe esse bolo ma-ra-vi-lho-so, com um nome bem sugestivo para o Dia dos Namorados!
Vejam só o que a Flávia diz sobre esse bolo: logo de cara este bolo chamou minha atenção, não só pelo nome mas pelos ingredientes que eu achei ao mesmo tempo simples e interessantes. Em casa, todo mundo amou e logo logo vai ter que rolar um repeteco. O bolo é mega fofinho e super perfumado!

Vocês ainda duvidam que seja maravilhoso? Pois bem, vamos à receita! ;-)


Bolo da Paixão
Receita DAQUI

- 150 ml de óleo de girassol
- 175 gramas de açúcar mascavo 
- 3 ovos batidos
- 1/2 colher chá de canela em pó
- 1/2 colher chá de noz moscada ralada
- 150 gramas de cenouras raladas no ralo fino
- 1 banana amassada (utilizei prata)
- 50 gramas de nozes-pecãs picadas
- 250 gramas de farinha de trigo peneirada
- 1 col. sopa de fermento em pó


Cobertura:
- 160 gramas de cream cheese em temperatura ambiente
- 100 gramas de açúcar de confeiteiro
- raspas de 1/2 laranja
- 50 gramas de nozes-pecãs (opcional)


Preparo:
- Preaqueça o forno a 180º;
- Unte e forre com papel manteiga o fundo de uma forma funda;
- Bata bem todos os ingredientes do bolo com a ajuda de um fouet ou batedor na ordem acima;
- Coloque a massa na forma e asse por 45-50 minutos, até dourar ou passar pelo teste do palito;
- Deixe esfriar na forma por 10 minutos, desenforme e espere esfriar completamente;
- Bata na batedeira o cream cheese, o açúcar de confeiteiro e as raspas de laranja até que forme um creme claro e fofo;
- Espalhe a cobertura sobre o bolo frio e enfeite com as pecãs.


Rendimento: 12 pedaços
Tempo de preparo: 65 minutos
Grau de dificuldade: Fácil

Observação: a Flávia fez pecãs caramelizadas e você pode conferir como fazê-las clicando aqui. Mas caso queira, você pode colocar as nozes in natura ou ainda quebradinhas para dar um chame.

Gostaram? Se vocês quiserem conferir a participação das demais blogueiras, é só acessar os links abaixo:


Beijos e até o próximo post!
Cintya Maria



4 comentários :

  1. Estou amando essa "Ciranda", Cintya! Cada receita mais gostosa que a outra. Acho que esse bolo vai ser o meu "bolo da sexta"!
    Obrigada pelo carinho e pela participação.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Ah querida, que delícia poder estar aqui no seu cantinho tão delicioso!
    Obrigada, amei ser o seu parzinho nessa primeira rodada!
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. primeiramente saudades dos seus posts cheio detalhes e no capricho, bom te ver de volta. que delícia este bolo da Flá, imagino o aroma deve ser sensacional, adorei esta parceria, beijos meninas!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cintya!
    A-do-rei esse bolo da paixão, tem uma mistura de ingredientes bem interessante!
    Seja bem-vinda de volta ao nosso convívio na blogosfera.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!