30/06/2016

Ciranda de Receitas - Biscoitinhos de Canela

Olá pessoal!!!
A semana está corrida... o tempo está voando!
E eu só percebo essa correria louca quando chega a quinta-feira, dia de mais uma Ciranda de Receitas, ô coisa boa!!! (para entender o que é a Ciranda de Receitas, clique aqui).
A cada semana que passa, somos presenteadas com  novas participantes, só gente querida e de grande talento na cozinha! A nossa roda está aumentando... e tantas delícias estão sendo postadas! Vocês estão gostando? Eu estou amando participar!!!
Desta vez, o meu par é uma pessoa que ainda não conheci pessoalmente, e espero que um dia eu tenha esta chance. Hoje, nesta cozinha, apresento-lhes a Ana Paula, do blog Conversando e Cozinhando.
Virtualmente eu já conhecia a Ana, pois eu já seguia e admirava o perfil dela no Instagram. E eis que agora, vamos cirandar juntas!Uma enorme satisfação e um privilégio receber a visita da Ana por aqui.
Como de costume, antes da receita, vou conversar mais um pouquinho com vocês e dividir como foi a execução desse post.
Confesso que, devido à minha rotina um tanto puxada, só consegui enviar a minha receita para o blog da Ana ontem à noite, quarta-feira, véspera da Ciranda. Deixei um prazo muito curto para que ela preparasse o post, infelizmente. Enviei o e-mail, jantei e logo depois fui dormir, sem checar se a Ana havia respondido e enviado a receita dela para o blog. Pois bem, fui para o trabalho na manhã seguinte (ou seja, hoje, quinta-feira) e quase morri de curiosidade, imaginando a receita que a Ana tivesse me enviado. Sim fiquei apenas imaginando, pois não posso acessar sites/emails pessoais no trabalho. Para minha grata surpresa, na pausa para meu almoço abri o email e lá estava a receita: a Ana havia me presenteado com algo que gosto muuuuuiiito: biscoitinhos! Tenho paixão por biscoitinhos caseiros!!! Sintonia? Acredito que sim! =)
Volto para o trabalho e espero o relógio marcar 17h para ir para casa e só assim escrever o post após as minhas aulas particulares! Ufa! Better late than never, ops, já não estou mais na aula, então posso falar Português...rsrs... traduzindo, "antes tarde do que nunca" (para quem não entendeu a brincadeira, escrevi em inglês porque sou professora de inglês, ok? rsrs)
E agora, cá estou eu escrevendo este post (tardio) para dividir com vocês essa receita divina! Afinal, ainda é quinta-feira e as receitas da Ciranda devem ser postadas neste dia! (tenho apenas mais 3 horas para terminar este post ou então será sexta-feira kkkk... Bora!)
Então, chega de conversa e vamos à receita:
Biscoitinhos de Canela
Receita do Blog Conversando e Cozinhando (link AQUI)

Ingredientes
100 gs de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sobremesa) de canela em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó
1 ovo

Modo de preparo
Em um recipiente, misture a manteiga o açúcar e a canela até obter um creme (na minha opinião, o ovo entraria aqui neste momento, junto com esses ingredientes). Em seguida, adicione a farinha de trigo e sove até obter uma homogênea (foi aqui que eu notei algo estranho, ao invés de estar homogêneo eu tinha meio que uma farofa, e então resolvi acrescentar o ovo. Mas na minha opinião, ele entraria antes, lá atrás junto com a manteiga). Cubra a massa com papel filme e leve-a à geladeira por cerca de 30 minutos. Então faça rolinhos de 5 cm de diâmetro, corte pequenos pedaços e amasse-os levemente com um garfo (eu sou a favor do; molde-os como preferir. No meu caso, eu não fiz esses rolinhos. Usei uma colher de chá, e com ela fui pegando pequenas porções de massa e fazendo bolinhas, colocando na assadeira untada com manteiga e papel manteiga, em seguida, eu dava uma leve pressionada com o dedo, só pra abaixar um pouquinho).Por fim, leve-os para assar em forno pré aquecido em temperatura média por 15 minutos a 20 minutos ou até que eles estejam levemente dourados.

Gostaram da receita? Espero que sim! Esses biscoitinhos são perfeitos para desde um café-da-manhã, como para um lanchinho à tarde.
E para saber o que as outras "cirandeiras" postaram, é só clicar nos links abaixo dos blogs participantes da Ciranda de Receitas. Não deixem de visitar essas outras cozinhas! ;-)


Beijocas e um ótimo restinho de semana pra vocês!
Cintya Maria

5 comentários :

  1. a sua cara né amiga, adorei, amo canela, beijos meninas!

    ResponderExcluir
  2. Esses biscoitinhos me deram vontade de preparar um café, já me vem o sabor na boca!
    Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Biscoitinhos de Canela, que delícia, amo canela!! Ficaram muito lindinhos e apetitosos esses biscoitinhos da Ana Paula. Também adorei os seus bolinhos vienenses, divinos!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Essa foi sintonia pura, Cintya! Biscoitinhos são sua marca registrada e esses estão bem atraentes.Delícia!
    Agora vou lá conferir a delícia que você deixou.
    Bj e obrigada por estar conosco nesta animada ciranda,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de biscoitos, adoro ver potes cheios deles!Os de canela ganham pelo perfume e sabor delicioso, perfeito para acompanhar um café.
    Bom fds

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!