23/06/2016

Ciranda de Receitas - Cebola roxa com mel e mostarda

Bom diaaaa!
Que felicidade!!! A quinta-feira chegou e hoje é dia de Ciranda de Receitas (para entender um pouco mais dessa ciranda, clique AQUI), claro!
Apenas relembrando, à cada rodada da Ciranda, somos sorteadas para formar um par, e assim trocamos a receita. Desta vez, o meu par é a Catarina do blog Ohh Céuss. Assim que recebi o e-mail da Catarina, com a receita e as fotos, fiquei literalmente salivando! Então, acredito que isso se repetirá com vocês...rs
Antes da receita, vou lhes apresentar a Catarina.
Eu a conheci na casa da Angela, do blog Ora Pitangas, em um encontrinho no ano passado. Era uma festa, cujo tema escolhido foi Halloween. A Catarina, estava 100% no clima, com fantasia e tudo! Só por aí já deu para ter uma ideia de como ela era animada! E que pessoa bacana!!! Super mega blaster alto astral! Além da simpatia contagiante, o que eu posso dizer sobre os docinhos que ela preparou? Todos um mimo! Apresentação impecável, sem fugir do tema e o sabor...meodeossss magnífico! Já era hora mesmo de ela dividir suas delícias com a blogsfera, ainda bem que ela resolveu criar um blog, pois assim poderemos conhecer e provar suas delícias!

E o que teremos no cardápio desta quinta?
A delícia de hoje é salgada, um acompanhamento m-a-r-a! Sabe aquela receita que acompanha uma carne, uma salada ou serve de topping para uma simples torrada? Pois bem, se era isso que você procurava, você achou!

Ah! E Catarina nos enviou uma receita i-n-é-d-i-t-a para o blog. Olha só que privilégio!!!
Então, vamos para a cozinha!
Cebola roxa com mel e mostarda
Receita da Catarina, blog Ohh céuss

Ingredientes
4 cebolas roxas grandes
1/2 xícara de mel
1/2 xícara de mostarda 
1/2 xícara de de cebolete
1/2 xícara de de azeite
Sal e pimenta a gosto

Preparo
  • Junte o mel e a mostarda e misture bem com o auxílio de um fouet. 
  • Corte as cebolas em fatias finas (uso o mandolim) e coloque num escorredor de macarrão. Banhe as cebolas com 3 litros de água fervente.
  • Escorra bem e passe para uma tigela.
  • Tempere ainda quente com o mel e a mostarda, sal e pimenta e o azeite. Deixe esfriar um pouco e acrescente a cebolete picadinha, para que ela fique "viva".
  • Sirva como acompanhamento de saladas ou carne suína assada.
Cintya Maria

14 comentários :

  1. Gente, que receita diferente! Deve ser uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  2. Cintya querida,
    Acabei de vir do cantinho da Catarina, que maravilha de hambúrguer e batatas que vc fez. Essa cebola da Catarina é um belo acompanhamento tbm!
    Bela dupla, parabéns!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Cintya,
    Mas que simplicidade de receita e, ao mesmo tempo, que delícia de ingredientes! E que privilégio, hein? Gosto bastante de cebola roxa. Aliás, gosto dos alimentos roxos em geral, batata doce, repolho...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. A Cata é um presentão que a Angela nos deu né?
    E eu, ceboleira que sou, já vou fazer urgentemente essa receita!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Cintya esta cebola é maravilhosa, feliz demais que pude "partilhar" a Catarina com tanta gente querida, adorei a parceria de vocês, imagine a sua galette e hamburguer acompanhada desta cebola, que tal! beijos queridas

    ResponderExcluir
  6. Deve ser mesmo um acompanhamento muito saboroso e o melhor é simples de preparar!
    Ótimo fds

    ResponderExcluir
  7. Querida Cintya, seu post é um carinho para mim! Adorei! Eu ja disse? Adorei!! Grata por sua delicadeza e gentileza - você é um doce de menina!

    ResponderExcluir
  8. Hummm parece-me bem. Adoro salada de cebola.
    Tenho de experimentar.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/06/almondegas-putanesca.html

    ResponderExcluir
  9. Saladinha bem apetitosa mesmo, adoro mel e mostarda!! Amei o seu hamburguer com aquela linda galete de batatas, além da linda apresentação, ficou com uma carinha super gostosa!! beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Gostei da descrição da Catarina, Cintya! Ela é assim mesmo, essa pessoa de uma alegria contagiante. E que receita maravilhosa que ela mandou! Já estou salivando e acho que vou fazer esse fim de semana mesmo.Ah! E ainda tem aquele seu mini hamburguer delicioso que deixou lá na Catarina! Quanta coisa gostosa nessa ciranda!
    Bj e obrigada por estar conosco,
    Lylia

    ResponderExcluir
  11. Ihu!!! uma colherada em um hambúrguer eu já fico satisfeita.
    Parabéns pela participação de vocês

    ResponderExcluir
  12. Cintya a Cata é realmente demais! E esta receita parece maravilhosa, vou testar com certeza!
    bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu sou do time da Teresa, mas confesso que colocaria em meu hamburguer muito mais que uma colherada. Sou louca por cebola roxa. Adorei!

    ResponderExcluir
  14. Meninas, feliz demais em participar desta Ciranda, feliz demais com os comentarios - muito obrigada por estarem aqui comigo! Beijos, tenham um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!