01/09/2016

Ciranda de Receitas - Cheesecake Brownie


Hoje é dia de Ciranda, sentiram falta das postagens? Pois bem, na última rodada tive imprevistos de trabalho e não consegui participar. Fiquei muito chateada, pois quase deixei minha parceira de ciranda na mão. Mas, graças à Lylia tudo se arranjou e ninguém ficou sem par.
Desta vez, fiquei mais atenta às datas e me organizei um pouco melhor.
Nesta rodada, recebo em minha cozinha, com muita alegria e satisfação, a Marisa, do blog Sabores da Vida, um blog que traz receitas salgadas e doces e a seção de bolos é de ficar babando! Não deixem de visitar o cantinho dela, vale muito à pena.
Sabe aquela frase que diz "uma imagem vale mais do que mil palavras" ? Então, foi isso o que pensei quando a Marisa me enviou sua receita. O link abriu e quando vi a foto fiquei desejando um pedaço desse cheesecake... Brownie eu já amo, agora imaginem essa combinação? E a textura? O perfume?  ... pausa para os suspiros... Definitivamente essa receita caiu como uma luva para mim, que sou formiguinha de plantão rs. Além disso, percebi que eu nunca testei uma receita de cheesecake! Como assim, dona Cintya? É meus caros leitores, preciso reparar esse erro urgentemente, principalmente depois desta receita.
Obrigada Marisa pela escolha acertadíssima da receita!


Cheesecake Brownie
Receita DAQUI

Ingredientes150g de manteiga
170g de chocolate meio amargo
2 ovos
200g de açúcar
100g de farinha de trigo
50g de cacau em pó
1 pitada de sal
250g de cream cheese
3 colheres de sopa de açúcar
1 ovo
1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Preparo
Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria e deixe esfriar um pouco. Bata os ovos com o açúcar e adicione o chocolate derretido, misturando bem. Acrescente a farinha, o cacau e o sal, peneirados e misture novamente, até que estejam bem incorporados. Reserve.

Na batedeira, bata o cream cheese até que fique bem cremoso, mais ou menos 1 minuto. Acrescente as 3 colheres de sopa de açúcar e o extrato de baunilha e bata mais um pouco, adicione o ovo e bata muito bem. Em uma forma retangular, forrada com papel manteiga, despeje a mistura do brownie, reservando uma parte. Espalhe por cima o cream cheese batido e por último despeje a parte reservada da massa do brownie, espalhando levemente com a ajuda de um garfo, criando um efeito marmorizado. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 30 minutos.

Lembrando sempre que cada forno é diferente, portanto, fiquem de olho e façam o teste do palito. No caso de brownies, é sempre aconselhável que a massa esteja firme, mas o palito ainda tenha alguns poucos resíduos de massa, pois o objetivo é que fique crocante por fora e úmido por dentro.
Se você quiser acompanhar as outras Cirandeiras, é só clicar nos links abaixo:


Um grande beijo e até a próxima receita!
Cintya Maria


7 comentários :

  1. Oi, Cintya!
    Já fiz um brownie cheesecake, receitinha que veio lá da Itália, da Léia. É muito bom!! Quem resiste? Tenho certeza que essa é ótima também.
    Boa ciranda e tudo de bom!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. vixi, mas aí foi sacanagem misturar cheese cake e brownie! jogo baixo essa receita incrivel!
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Cin, essa receita é a sua cara! Se eu não tivesse lido o post com certeza diria que foi você quem fez! hehe Amei a ideia, estou imaginando os sabores aqui... amo muito os dois! Imagina juntos?
    Um beijo grande!!

    ResponderExcluir
  4. OMG, duas coisas que eu amo! Devidamente anotado e na minha mira!

    ResponderExcluir
  5. Essa receita da Marisa é matadora! Ela já tinha me falado sobre e eu, sei lá o motivo, nunca fiz! Preciso :) Concordo com a Carla, essa receita é sua cara, Ci! Beijos às duas. Uma hora chego lá na sua receita no Sabores, devagarinho tô visitando :)

    ResponderExcluir
  6. Jesus!!! Que delícia! Eu que sou louca por receitas doces fiquei babando demais. Já anotei a receita.
    Ah!Adorei a sua receita de scones tb, parece mais fácil do que a receita que eu já testei. Vou ser obrigada a fazer a sua.
    Beijos
    Alê

    ResponderExcluir
  7. Oi Cintya!! Também adorei cirandar contigo, assim como adorei a sua deliciosa receita de scones. Seu blog é bom demais, suas receitas são feitas com amor e eu admiro muito isso!! Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!