28/12/2011

Rosbife no Capricho


Já contei aqui, que em casa todo mundo gostar de cozinhar. E o bom disso, é que cada um tem uma receita especial, quer dizer, várias receitas especiais.

Minha mãe faz uma farofa, que para alguns seria um cuzcuz, e fica espetacular. A lasanha dela também é formidável, sem contar o pernil... ai, ai... são tantas delícias!

O meu pai, por exemplo, é expert em molhos vermelhos, risottos e outras coisinhas. Mas, um dos pratos que ele prepara que eu mais gosto, é o Rosbife servido com  molho de carpaccio e queijo parmesão. É simplesmente divino! Só de pensar me faz salivar...

E como aqui em casa o povo não segue muito a receita, vou simplesmente compartilhar com vocês o jeitinho de fazer, certo? As medidas estão mais ou menos, sorry...

Ah! Já ia me esquecendo... essa receita é uma ótima sugestão para ser preparada para o Ano Novo, pois apesar de ser um prato com carne, como as fatias são cortadas finas, ele fica leve. Vai bem com purê, com batata palha, com uma bela salada, arroz branco etc. Não esqueça de serví-lo com o molho para carpaccio. Fica   m-a-r-a!

Rosbife ao molho para Carpaccio, coberto com parmesão e acompanhado de arroz branco, salada de folhas e palmito

Beijos à todas(os) e espero que gostem da minha sugestão!


Rosbife no Capricho

01 peça de filé mignon, temperada com sal e pimenta-do-reino
04 colh (sopa) bem cheia de manteiga
Barbante para amarrar a carne

Preparo

Leve a panela ao fogo com 03 colh. de manteiga para esquentar. Deite a carne previamente amarrada com o barbante e deixe dourar. Vire a carne e repita o mesmo processo, tomando cuidado para que fique tudo corado e com uma cor homogênea. Cuidado para não fritar muito!
Estando pronta a carne, retire do fogo e deixe descansar antes de fatiá-la. Fica mais saboroso se você cortar fatias finas, ok?

Molho para Carpaccio (ou para o que desejar)

Azeite
Mostarda
Suco de limão
Alcaparras
Molho inglês
Sal

Preparo

Em uma tigela coloque uma colher (chá) mostarda e uma colher de chá de molho inglês e duas colheres de sopa de suco de limão. Misture tudo, levemente. Acrescente uma pitada de sal. Vá adicionando o azeite de oliva, (+/-) 6 colh. (sopa) e misture bem. Deixe os ingredientes descansando por 1 minuto.

Enquanto isso, vá picando as alcaparras (+/-) 01 colh. de sopa. Adicione ao restante dos ingredientes. Depois, basta regar as fatias de filé com esse delicioso molho.

Bom apetite!





4 comentários :

  1. Divino!!!

    Acho que eu nunca vi um rosbife tão gostoso!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Renata! Obrigada! =)

    ResponderExcluir
  3. Tbém senti sua falta amiga, e vc trouxe um espetáculo de rosbife, seu pai merece meus parabéns. Linda, suculenta e certamente muito saborosa. Bjos querida se não nos falarmos mais, desejo um maravilhos Ano Novo prá vc e seus familiares repleto de paz, saúde, união e alegrias

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse é tão delicioso quanto a foto... ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!