Muffins de Chocolate & Banana




Para quem me segue no Instagram, ontem postei fotos do que saiu da minha cozinha.


Apesar do calor que anda fazendo, liguei o forno duas vezes (e fiz uma sauna por tabela rsrs). Na primeira vez, foi para fazer parte do almoço. Testei uma receita e o marido aprovou com louvor, por isso irei dividir com vocês em breve.


Depois à tarde, quando bateu aquela vontade de comer um docinho, fiquei na dúvida do que fazer de, pois eu tinha separado 2 receitas. Optei pela que ía ao forno por uma simples razão: essa receita pedia bananas bem maduras ou até mesmo bananas pra lá de maduras, e as da minha fruteira estavam mais que maduras mesmo. Portanto, para não desperdiçar, escolhi fazer os muffins e ignorei o calor.


Eu já havia feito e aprovado essa receita no ano passado, mas não consegui postar devido à minha desorganização e correria, admito.


Bem, voltando ao que interessa, essa receita é da diva das delícias Nigella Lawson. Super prática e extremamente saborosa. E ainda preza pelo aproveitamento dos alimentos que já estão um pouco passados, por isso é perfeita. O cacau combinado com a banana  deixam os muffins com um sabor especial e o resultado é bolinhos macios e levemente adocicados, com alguns pedaços derretidos de banana no meio, excelente para aqueles que não são muito fãs de doces exageradamente doces. Acho que o açúcar está na medida certa. Tanto é que consegui fazer o sacrifício de comer dois bolinhos assim que ficaram prontos! Me deliciei! E todo o calor da cozinha compensou cada gotícula de suor! =)






Muffins de Chocolate & Banana


Receita DAQUI





3 bananas maduras (ou mais que maduras, pois são mais molinhas)


125 ml óleo vegetal (usei o de Canola


2 ovos grandes


100g de açúcar mascavo claro


225g de farinha de trigo


3 colh. (sopa) de cacau em pó peneirado


1 colh. (chá) de bicarbonato de soda


Gotas de chocolate amargo (coloquei por minha conta e risco =P )





Preparo


1. Preaqueça o forno (200°C) e preencha a forma para cupcakes com forminhas de papel.


2. Em uma tigela grande, amasse as bananas com um garfo (o intuito é que, não fique tão lisinho e que fiquem pedaços mesmo), mas se quiser usar um mixer, tudo bem também.


3. Adicione o óleo, em seguida os ovos e o açúcar. Misture tudo com uma espátula (eu usei o garfo mesmo).


4. Em uma tigela à parte, misture os ingredientes secos: a farinha de trigo, com o bicarbonato e por último o cacau.


5. Despeje a mistura dos ingredientes secos na tigela dos líquidos, misturando delicadamente até ficar homogêneo.


6. Depois disso, despeje 2 colheradas da massa em cada forminha. (e se quiser, coloque a gosto gotas de chocolate amargo na massa) =DD


7. Asse os muffins por 15–20 minutos, até perceber que os muffins estão escuros e crescidos.


8. Após assá-los, transfira os muffins para uma grade para resfriarem por completo. Depois é só degustar...




Espero que tenham gostado e que essa receita tenha adoçado o seu dia!


Uma ótima sexta e um final-de semana sensacional para todos vocês!!!





Beijos,


Cintya Maria









Comentários

  1. Que bom aspeto. Já comia!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas