Ovos Mexidos Cremosos




Sou apaixonada por café-da-manhã!!!


Adoro acordar cedo e poder tomar o meu leite e o meu pãozinho com manteiga... Sinto um enorme prazer durante essa refeição, por isso considero-a a minha favorita.


Para o meu café-da-manhã ser considerado perfeito, preciso saboreá-lo bem devagarinho, correria nessa parte do dia não é comigo! E assim vou acordando aos poucos.



E não preciso de muita coisa no meu café, não: um leite com Nescafé, um pão francês - bem crocante - com manteiga e uma fruta (geralmente mamão ou banana com aveia), já são suficientes. Não faço questão de frios, bolo, iogurte ou suco. Isso só quando viajo, daí sim me esbaldo no café-da-manhã do hotel.


Para vocês terem uma ideia, se por algum motivo preciso sair de casa logo cedo e não tenho tempo de tomar o café, fico irritada, extremamente irritada. Por isso, quando tenho algum compromisso, coloco o despertador para funcionar bem cedo, nem que seja de madrugada para poder tomar o meu cafe-da-manhã em paz, do jeito que eu gosto! =)


Às vezes aos domingos, me inspiro e preparo mais alguma coisa para incrementar a minha refeição.


Dias desses, assistindo à Ana Maria Braga, ela preparou essa delícia que me fez salivar e decidir que no final de semana eu testaria a receita, a qual me parecera extremamente saborosa.


Lá fui eu pra cozinha... E bingo! Mais uma delícia para as minhas manhãs... Esses ovos ficam beeeem cremosos! Hummm...


E eu, não podia deixar de compartilhar essa receita com vocês, claro! ;-)


Vamos à receita!






Ovos Mexidos Cremosos


Receita DAQUI, para 2 pessoas






4 ovos


Sal e pimenta-do-reino a gosto


1/3 xíc. (chá) de creme de leite fresco


100 g de requeijão





Preparo


1. Numa tigela coloque 4 ovos, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e bata bem.


2. Adicione o creme de leite fresco e misture.


3. Numa frigideira em fogo baixo untada com manteiga coloque a mistura de ovos e 100 g de requeijão em colheradas, tampe e deixe até a borda ficar firme.


4. Retire a tampa, misture rapidamente e sirva em seguida.






Beijocas e um ótimo dia pra vcs!


Cintya Maria

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas