Palitos de Abobrinha ao Forno




Um dos meus legumes prediletos é a abobrinha, acho que já comentei aqui.


Mas não pensem que foi sempre assim. Quando eu era criança os únicos legumes que eu comia eram a cenoura e a batata, que eu me lembre. Saladas de folhas, em compensação, eu comia todas (as que eu conhecia): alface, rúcula, agrião couve, chicória, repolho e almeirão.


Mais tarde me casei, passei a cozinhar diariamente, e isso exigiu de mim criatividade (nesse quesito os blogs me salvaram!) e precisei incorporar os gostos e os costumes do marido. Além disso, comecei a me preocupar mais com a saúde, pois eu me tornara responsável pela minha saúde e a do meu marido. Desde então venho tentando acrescentar ao meu cardápio novos sabores, e foi assim que a abobrinha se tornou parte do meu dia-a-dia. E se tornou uma das minhas queridinhas.


E para fugir da monotonia, tento sempre variar o seu preparo. Vasculhando a net, encontrei esta receita super simples, e resolvi testar. Adorei! E já fiquei pensando que através desse preparo, podemos utilizá-lo em muitos outros legumes, podendo também variar os cortes... Ainda não testei as outras possibilidades, mas fica a sugestão para vocês.




Palitos de Abobrinha


Receita DAQUI





1 abobrinha (do tipo italiana) média





Para o tempero


1 colh. (sopa) de azeite;


1 colh. (sopa) de suco de limão;


1 colh. (café) cheia de alho triturado (picado ou amassado);


1 pitada de orégano (quantidade de acordo com seu gosto);


1 pitada de sal (quantidade de acordo com seu gosto);


Pimenta do reino (quantidade de acordo com seu gosto).





Queijo parmesão ralado para "empanar"





Preparo

1. Preaqueça o forno (200º C).
2. Corte a abobrinha em palitos de mesma espessura.
3. Em uma tigela, misture todos os temperos acima.

4. Espalhe o tempero em um recipiente de fundo reto.


5. Banhe os palitos de abobrinha nesta mistura, envolvendo todos os lados no tempero.
6. Retire os palitos do tempero e passe no queijo parmesão, como se estivesse empanando.
7. Forre uma assadeira com papel manteiga.


8. Coloque os palitos e leve-os para assar até que estejam dourados. (aproximadamente 20 minutos, mas fique de olho para não queimar, pois cada forno tem uma temperatura).





Os palitos ficam crocantes por fora e macios por dentro!!! Uma delícia!!! Sirva-os como aperitivo ou até mesmo como acompanhamento.





Espero que tenham gostado!


Um ótimo dia pra vocês!


Beijos,


Cintya Maria

Comentários

  1. Vou compartilhar sempre.!!! Nao me canso de comentar sobre essas delicias.!!! Hummm, mto bommmm.!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Menina que delícia!
    Eu também amo abobrinha! Vira e mexo testo uma receita diferente. Tinha visto no Pinterest esses dias um site gringo que fez algo bem parecido e salivei. Agora vou ter que testar porque as lombrigas estão gritando...hehehehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Cintya! Adoro abobrinha assim, mas nunca fiz. Acho que hoje vou experimentar, pois fiquei com água na boca.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Hum...
    Que délica...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas