Bolinhos de Chocolate, Nutella e Avelãs




O dia amanheceu chuvoso por aqui, propício para um bolinho logo mais à tarde.


Eu tenho por hábito, desde que comecei a trabalhar, a fazer mais do que 3  refeições ao dia, pois sou professora. Mas o que a minha profissão tem  com isso? É que nas escolas, temos os intervalos às 9h e às 15h, e então, muitas vezes, mesmo sem ter tanta fome, só de ver as outras professoras comendo, eu também comia. E assim surgiu o meu hábito. Hoje, trabalho em casa, tenho minha própria sala de aula, mas sempre para os meus lanchinhos. Não com tanta pontualidade, mas sigo o ronco do meu estômago.


 Preparei estes bolinhos num piscar de olhos e devorei-os recém saídos do forno, acompanhados de um café fresquinho. Pronto! Corpo e alma alimentados... Ah! E conforme prometi neste post aqui, fiz a estréia de mais um livro. Felicidade dupla! 



Bolinhos de Chocolate, Nutella e Avelãs


Receita deste livro


Rendimento: 10 bolinhos, sendo 6 feitos em mini-formas de bolo inglês e 4 feitos em forminhas de cupcake




Ingredientes


120g de farinha de trigo


02 ovos


100g de açúcar refinado


100g de manteiga


80g de chocolate meio amargo (em barra)


30ml de leite (usei o integral)


01 colh. (chá) de cacau em pó


02 colh. (chá) de fermento em pó para bolos





Nutella e avelãs cortadas ao meio para rechear




Preparo


1. Em uma tigela média, adicione o chocolate meio amargo picado em pedaços pequenos e a manteiga. Leve ao micro-ondas na potência média (para não queimar o chocolate) por 30 segundos. Repita o processo até que ambos estejam totalmente derretidos. Deixe esfriar. Reserve.


2. Preaqueça o forno (180°C). Enfarinhe e unte seis forminhas de silicone pequenas. (no meu caso, sobrou massa e usei mais 4 forminha de cupcakes)


3. Bata (na batedeira) os ovos com o açúcar até obter um creme claro e dobrar de volume,


4. Acrescente aos poucos, na mistura de ovos e açúcar, a farinha de trigo e a mistura de manteiga-chocolate.


5. Adicione o cacau em pó e o leite. Misture com o auxílio de uma espátula.


6. Peneire o fermento em pó sobre a massa e misture-o delicadamente com a espátula, fazendo movimentos de cima para baixo até incorporar bem.


7. Despeje a massa nas forminhas, preenchendo apenas 2/3 de cada uma delas.


8. Com o auxílio de uma colher de café, coloque 2 colheradas de Nutella em cada bolinho e avelãs (o quanto desejar). Envolva o recheio e as avelâs delicadamente com um pouquinho da massa e leve ao forno para assar, por aproximadamente 20 minutos ou até fazer o teste do palito e este sair limpo.


9. Depois de assados, antes de retirar das forminhas de silicone, deixe-os esfriar um pouquinho.


10. Desenforme seus bolinhos e aprecie-os com moderação, pois será bem difícil de parar de comê-los rsrs...





Espero que tenham gostado!


Tenham um lindo dia! =)





Beijos,


Cintya Maria




Comentários

  1. Hummmmm!
    Estou saindo daqui com a boca cheia d' água (de vdd kkk)
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cíntia super me identifiquei nesse post. Tbm sou prof e adquiri esse habito de fazer mais de três refeições por dia devido vãos intervalos na escola. Realmente as vzs comemos até sem fome apenas porque vemos as colegas comendo. Nas férias sempre sinto vontade de comer algo nos horários de intervalos porque meu cérebro já acostumou. O ruim eh q isso me rendeu uns qulinhos a mais. Amei a receita tbm. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor nem pensarmos nos quilinhos extra, né Edna? Obrigada pela visita e pelo carinho! Bjs

      Excluir
  3. Ai que delícia, Cintya! Adoro bolinhos assim e com essa misturinha de avelãs e nutella é , simplesmente , irresistível!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolo, seja ela qual for, é sempre muito bem-vindo, né Lylia?
      Bjão!

      Excluir
  4. Olá Cintya!
    Ai minha Nossa Senhora do Regime, isso daí é perdição pura!!!!!!! rsrs
    Beijos e uma linda noite pra ti! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela que nos ajude a eliminar os excessos rsrs.. Bjs Andrea! =)

      Excluir
  5. Olá, Cintya!
    Eu tbm sou professora mas não estou regendo no momento.
    Quando eu trabalha eu tbm levava o meu lanche.
    Amei o embrulho e a receita, quanto carinho e capricho!

    Bjs, fique com as bençãos de Deus! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa!
      Essa vida de professora colabora para o "pecado" da gula rsrs.
      Obrigada pelo carinho!
      Bjs <3

      Excluir
  6. Menininha linda Cintya, um bolinho de chocolate úmido e fofinho assim é muito reconfortante para o ronquinho do estomago!rs. Principalmente com as temperaturas caindo.
    Amei a receita!
    É incrível nosso relógio biológico,né? Como vc contou dos hábitos de lanchar sempre no mesmo horário em que trabalhava na escola, vem um sinalzinho de aviso... hora do lanchinho!!!!rsrs. Bjinhos cobertos de saudades desse belo sorriso. Fiquem, vc e mardão, com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!!!! Que delícia ter sua visita aqui na minha cozinha! Um bolinho é tudo de bom, não é mesmo? Si, o meu relógio não falha e sempre me avisa. Faz hora-extra também porque aos domingos sou acordada pelo estômago...rsrs. Saudades de vc também! Vamos ver se nos encontramos no EG esse ano!
      Beijocas com carinho pra vc e todos os seus! <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas