29/03/2011

Tortinhas de Pão Integral com recheio à base de maionese e requeijão cremoso

Essa é uma idéia bem versátil para servir antes das refeições. Variando o recheio, a tortinha de pão integral mudará completamente.

Fiz uns experimentos em casa durante a semana, estava pensando em fazer algo para aperitivo, talvez...
Na primeira tentativa, usei a massa de pizza de frigideira que eu tinha na geladeira. Cortei a massa com um cortador de bolacha, coloquei na forminha de cupcake e levei ao forno (180°C) por +/- 20 minutos. O resultado foi uma massa muito, muito seca, porém crocante.

Na segunda tentativa, usei o pão integral como a base da tortinha e achei que dessa vez ficou melhor, por isso é que resolvi dividir com vocês... O resultado foi uma base macia e ao mesmo tempo, levemente crocante. Oba! agora é só rechear!

(foto by maridão)

Tortinhas de Pão Integral


08 fatias de pão integral de sua preferência. (eu usei o de aveia)
01 colh (sopa) de requeijão cremoso

Preparo

Corte  as laterais de cada fatia, deixando-as sem casca. Em seguida, passe o rolo sob cada fatia como se fosse abrir uma massa. Você notará que o pão estará com uma aparência mais "compactada". Espalhe o requeijão sobre cada fatia tomando cuidado para não colocar muito ou a base da tortinha ficará muito molhada. Coloque as fatias nas forminhas de cupcake (você também pode usar forminhas de empadinha) e reserve.


Recheio

02 colh (sopa) de maionese
01 colh (sopa) de requeijão cremoso
01 cebola pequena ralada (você pode substituir a cebola por alho, se preferir)
Gotas de molho inglês, orégano, sal e pimenta à gosto
Queijo parmesão para polvilhar

Em uma tigela, misture delicadamente todos os ingredientes. Em seguida coloque o recheio nas tortinhas. Polvilhe o parmesão e leve ao forno pré-aquecido (180 C) até que as tortinhas estejam douradas e/ou o queijo gratinado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre!