Rocambole de Frango
Como na terça-feira de carnaval eu havia feito o rocambole de frios lá na casa dos meus pais, hoje resolvi testar uma receita de rocambole de frango, recheio que, por sinal, meu marido adora.
A massa é diferente da do rocambole de frios por causa da manteiga, lembra a massa podre. O recheio ficou muito saboroso e já tive outras idéias do que fazer com ele em outras ocasiões... Fiquem tranquilos que quando eu testar essas outras idéias vou postar aqui, com certeza!
Rocambole de frango
Comece o rocambole pelo recheio, pois ele precisa estar frio (ou na temperatura ambiente) para podermos colocá-lo sobre a massa aberta.
Recheio
04 colh (sopa) de azeite
01 peito de frango cozido - sem sal - e desfiado
01 cebola grande picadinha
02 tomates bem vermelhos picadinhos
05 colh (sopa) de milho verde
04 colh (sopa) de requeijão cremoso
04 colh (sopa) de iogurte natural
Cheiro verde e pimenta-do-reino à gosto (eu usei +/- 1/2 xícara)
Preparo
Em uma panela coloque o azeite e a cebola para refogar. Em seguida, acrescente o tomate e o frango desfiado. Acrescente o milho e deixe alguns minutos. Agregue o iogurte, o requeijão, o sal e a pimenta e deixe levantar fervura até que o caldo que se formou desapareça. Por último coloque o cheiro verde. Reserve, deixando esfriar.
Massa
02 xíc (chá) de trigo
1/2 xíc (chá) de leite
100 g de manteiga ou margarina
01 colh (sopa) de fermento em pó
02 gemas
1 pitada de sal
01 gema para pincelar
Preparo
Em um recipiente coloque a farinha e em seguida o sal e o fermento e misture bem. Bata levemente as gemas e agregue-as à farinha. Adicione a manteiga e o leite em temperatura ambiente. Mexa a massa com um garfo primeiramente e depois utilize as mãos para mexer até que a massa esteja completamente lisa.
Opção 1 - Rocambole: Em uma superfície enfarinhada abra a massa com o auxílio de um rolo. Acrescente o recheio no centro e envolva-o com as partes laterais da massa. Forre uma assadeira com papel alumínio e coloque o rocambole já pincelado com a gema. Leve ao formo (180°C) por 30 minutos ou até que esteja dourado.
Opção 2 - Trança: Se quiser, faça cortes laterais para poder trançá-los posteriormente. Trance as tiras unindo-as no centro sobre o recheio. Proceda como na opção 1, pincelando a trança com a gema, colocando na assadeira forrada e levando ao forno pelo mesmo tempo.
me deu uma fomeee!!! hahaha
ResponderExcluirQuero experimentar!!!
bjooooo
♥
É sinal que a propaganda (foto) está boa...rs
ResponderExcluirVenha experimentar quando quiser, ok?
Bjo!
fiz aqui em casa e ficou maravilhoso!!!!!
ResponderExcluirobrigado.
Oi Daniela!
ResponderExcluirObrigada pelo seu retorno! É isso que me motiva a continuar!
bjs,querida! =)