16/05/2011

Fusilli Tricolori - Fast Food delícia!!!


Olá pessoal!

Depois da sexta-feira 13, aqui estou eu, sã e salva, felizmente sem nenhuma postagem perdida, como alguns colegas. Tudo no seu devido lugar.

Essa receitinha que fiz na semana passada, e eu a considero o meu fast-food predileto. Eu costumo variar o macarrão ou os acompanhamentos, e mesmo assim, esse prato sempre fica delicioso, modéstia à parte...rs Todas as terças e quintas-feiras, dou aulas em uma empresa e, quando saio de lá, por volta do meio-dia, estou verde de fome!
Chego em casa e penso em algo rápido, prático e gostoso... E a resposta logo vem à cabeça: macarrão, claro! Sem molho, para agilizar ainda mais, pois a fome é grande!

Na verdade eu não tenho uma receita, pois faço no "zóio"...rsrsrs... É assim que a gente fala aqui no interiorrrrr de São Paulo. Por isso, vou colocar uma lista de ingredientes com quantias aproximadas e, a partir disso, vocês acrescentem a quantia que desejarem, certo?

Fusilli Tricolori (para 01 pessoa faminta!...rsrsrs)

02 colh (sopa) de salsinha
01 pitada generosa de orégano
02 colh (sopa) de azeite
02 dentes de alho picadinhos
1/2 gomo de calabresa defumada (eu usei a calabresa fininha da Sadia)
1/2 xíc (chá) brócolis picado
1/2 xíc (chá) ervilhas
250 g de macarrão fusilli tricolori (ou qualquer outro de sua preferência)
Queijo para polvilhar (como eu estava sem parmesão, eu cortei cubinhos de mussarela e misturei com o macarrão ainda quente, o que fez com que o queijo derretesse... hum! Ficou muito bom!)



Preparo

Primeiramente coloque o macarrão para cozinhar e siga as instruções e o tempo sugerido pelo fabricante.

Em seguida, numa panela média, coloque o azeite e o alho. Frite até dourar. Acrescente a calabresa e frite até perceber que mudou de cor (quando as bordinhas estiverem moreninhas). Adicione o brócolis e a ervilha, e frite-os por alguns minutos. Coloque a salsinha e o orégano e deixe no fogo por + ou - 02 minutos, para dar tempo dos ingredientes pegarem o gosto dos temperos.




Um comentário :

  1. Amo macarrão e com esses ingredientes, nao tem como não ser gostoso né?

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!