25/05/2011

Palmito e afins na Manteiga à La Steiner



Um dos acompanhamentos que eu mais gosto quando como carne vermelha é esse: palmito, ervilhas, cebolas cortadas em pétalas e pedacinhos de bacon. Tudo feito na manteiga e perfumado com salsinha. Simples assim! A-do-ro!!! Eu também gosto de purê (especial) de batatas, que eu já fiz por aqui, cebola e tomate no azeite, enfim, são várias as opções de acompanhamento.
Hoje vou contar como eu faço o meu Palmito na Manteiga à la Steiner. O nome vem do Filé Steiner*, servido no restaurante mais famoso de Itu, o Alemão. (*O filé leva o sobrenome dos proprietários)


Palmito e afins na Manteiga à La Steiner

01 colher de manteiga ou margarina
01 cebola média picada (pode ser em fatias ou em gomos)
1/4 xíc (chá) de bacon picado (corte-o no sentido da largura)
01 vidro de palmito cortado em fatias grossas
1/2 xíc (chá) de ervilhas
01 pitada de sal
Quante baste de salsinha (picadas grosseiramente)


Preparo

Eu fiz assim: para dar aquela aparência moreninha da foto, eu fiz o acompanhamento na mesma panela em que fritei a carne. Coloquei a manteiga (no fogo baixo) e esperei derreter. Em seguida, acrescentei a cebola e deixei fritar por alguns minutos. Adicionei o bacon e fritei bem até ficar bem coradinho. Depois agreguei os palmitos, misturando delicadamente para ficarem inteiros. Deixei refogar por +/- cinco minutos. Por último, coloquei as ervilhas, a pitada de sal e a salsinha. Quando a salsinha estava com uma coloração escura, desliguei o fogo.
Arrumei sobre os bifes e servi com arroz branco. E precisa mais???







Um comentário :

  1. Humm... parece muito bom. Adoro palmito. Abraços, Adriana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!