27/06/2012

Arroz doce da minha mãe



Eu sei que muitas pessoas postaram receitas de arroz-doce durante esses dias, mas eu não poderia deixar de compartilhar a versão que eu gosto: a da minha mãe!!! Ele fica firme, podendo até ser cortado em fatias e não se parece nenhum um pouco com aquela "sopinha", o que eu  particularmente não gosto. Também é super fácil e rápido de preparar. E o resultado é simplesmente irresistível!!!

Arroz doce da minha mãe

03 xíc. de arroz
01 lata de leite condensado
01 gema de ovo peneirada
Canela em pó para decorar

Preparo

Coloque o arroz em uma panela para cozinhar e leve ao fogo alto até começar ferver e em seguida abaixe o fogo. Deixe cozinhar e quando estiver quase seco (sem as bolhas da fervura) e amolecido, despeje o leite condensado e misture bem. Deixe ainda no fogo por alguns minutinhos e desligue o fogo. Coloque a gema e misture-a rapidamente, para que ela não endureça e cozinhe. Passe o arroz para um recipiente e polvilhe canela por cima. Deixe esfriar e sirva a seguir.




25/06/2012

Suco do Amor



Não! Esse suco não é uma receita infalível para o amor, mas sim é a receita que eu faço pro meu amor... 
O meu marido possui intolerância à lactose e por essa razão, ao invés do leite no café-da-manhã, ele toma um bom suco natural, ou até mesmo aqueles de caixinha. Se esse é também o seu caso, por que não experimentar essa versão?
Confira como eu preparei esse suco, usando um mix de frutas.

Suco do Amor
Receita do meu irmão Fábio

08 laranjas pêra
01 mamão papaya pequeno
01 banana maçã
06 morangos (04 para o suco e dois para decorar)

Preparo

Depois de lavar  bem as frutas, pique-as e bata tudo no liquidificador. Se preferir, use o mixer, que foi o que eu fiz, por ser muito mais rápido. Não precisa coar, ok? Faça um corte pequeno na lateral dos morangos (escolha os mais bonitos para decorar, hein?) e coloque-os no copo antes de servir.

Beijos e um ótimo dia pra vocês!
Cintya Maria


22/06/2012

Wrap de Rúcula e Tomate




Que tal uma refeição assim hoje? Pode ser o seu almoço, o lanche da tarde ou até mesmo a janta.
Essa dica, para uma refeição leve, utilizando o Rap10, já apareceu por aqui antes, e pela sua praticidade está de volta! Desta vez numa versão formato diferente, como os  tacos mexicanos.
Olha só como montei o meu:

Wrap  de Rúcula & Tomate


Discos de Rap 10
Folhas de rúcula
Tomate fresco (pode ser o seco, mas eu não gosto)
Requeijão cremoso para espalhar sobre o disco
Queijo muçarela
Pedaços de gorgonzola
Azeite, sal e gergelim preto a gosto

Montagem

Primeiro monte a sua versão sobre um prato. Coloque um disco de Rap 10 e sobre ele espalhe o requeijão cremoso. Em apenas uma das metades do disco, coloque a rúcula, a muçarela, o tomate e por último salpique o gorgonzola. Acrescente um fio de azeite, o sal e o gergelim e dobre o disco com cuidado. Leve ao fogo por alguns minutos até que esteja dourado.
Sirva bem quentinho e bom apetite!

Ah! Já ia esquecendo de perguntar: e você já conhecia essa massa? Já testou? Qual é a sua versão predileta?

Beijos chuvosos pra todos (as)!!!
Cintya Maria