Pudim de Leite Condensado, um clássico!











Há mais ou menos uns 20 dias, eu finalmente comprei o meu conjunto de panela & forma para pudim. Há tempos que o maridão pedia um pudim de leite condensado, mas eu não tinha forma. =(

E pela primeira vez fiz a receitinha do livro da minha saudosa avó Vitória e ficou bom demais! Missão cumprida e marido satisfeito! Certo? Em termos.

Os dias se passaram e lá veio ele pedindo o mesmo pudim novamente!...rs.Tudo bem, vai! Faz tempo que não coloco nada no blog mesmo, mas dessa vez a receita saiu lá da Quitandoca, da Glau. A receita dela é um pouco diferente da da minha vó, por isso é que resolvi experimentar.


O pudim de leite condensado, na minha opinião é um clássico na mesa dos brasileiros! Ele combina com final-de-semana chegando... com um dia lindo de sol e céu azul (como hoje)...  combina com tantas coisas... porque é bom demais!!! E serve de agradinho para o marido também...












Pudim Delicioso de Leite Condensado


(Receita: Quitandoca)




01 lata de leite condensado


01 lata de leite integral (use a lata do leite condensado como medida)


02 ovos inteiros

1/2 lata de creme de leite

1/2 colh. (sopa) de maisena





Para a calda


01 xíc (chá) de açúcar


1/2 xíc (chá) de água fervente



Preparo do pudim

1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 02 minutos. Reserve.



Preparo da Calda: especialmente para as recém-casadas =)

Aqui é que mora o perigo para as inexperientes!

Confesso que a minha primeira calda não deu certo! Portanto, fique tranquila se a sua não der certo na primeira vez. Não sei o que fiz de errado... Para mim, o que me assustou foi quando eu despejei a água fervente, aquilo borbulhou demais e subiu uma espuma...rs. Desliguei o fogo na hora, pois fiquei com medo de me queimar e o que queimou foi o açúcar.Olha o mico! hahaha...

Bom, o importante é não desistir! Joguei tudo fora (ai que dó...) e comecei tudo de novo! Só que com muito cuidado e atenção! E dessa vez deu certo! Não é difícil, não meninas! Eu, que nunca tinha feito, consegui! E sozinha...! Na hora, nem me lembrei de tentar achar algum vídeo explicativo no youtube... =(



Como é que eu consegui? e fiz assim, ó:



Na forma em que você vai fazer o seu pudim, coloque o açúcar em fogo baixo para derreter e vá mexendo até ficar homogêneo e dourado. Acrescente a água fervente com cuidado e continue mexendo até dissolver todas as pelotinhas. Deixe ferver mais um pouco até engrossar a calda na consistência desejada.

Ainda está com dúvidas? Então dá uma olhadinha nesse vídeo super bacana da Nestlé! Além da explicação  de como fazer a calda ser ótima, você pode tentar fazer a receita deles também. Que tal? Vamos lá, você consegue!



Viu só? Não é nenhum bicho de sete cabeças...hahaha...

A minha opinião sobre a receitinha da Glau? O pudim ficou simplesmente ma-ra-vi-lho-so!!! Muito macio!!!

Agora quero saber como você faz o seu, se você tem algum segredinho...

Me conta?



Cintya Maria

Comentários

  1. Cintya querida, um clássico e que nunca sai de moda, pelo menos na minha mesa. Está perfeito o seu, e o vídeo da calda um show!
    Beijocas e boa semana

    ResponderExcluir
  2. EU NÃO ESTAVA CONSEGUINDO FAZER COMENTÁRIOS AQUI NO SEU CANTINHO ESTAVA TRAVANDO.
    PUDIM DE LEITE CONDENSADO É TUDO DE BOM!

    BEIJOS........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas