30/10/2012

Encontro Gourmet Part 2 - Degustações e Workshops


Vocês lembram desse post sobre o Encontro Gourmet?
Pois é, depois dos abraços e todo o carinho que trocamos naquele dia, hora de colocar a mão na massa, afinal nós fomos lá pra aprender ou pra conversar?... Então, vamos saber o que rolou nesse tão falado encontro.

Por ser um evento de gastronomia, claro, não poderia faltar comida, muita comida.
Isso ficou por conta dos stands dos patrocinadores, onde podíamos conhecer e provar o produto, e também, tivemos um banquete sensacional oferecido pela Banqueteria Nacional.


Drinks maravilhosos da Cachaça Leblon e ilha de finger food da Banqueteria Nacional - esplêndido!

Havia uma lista de workshops e a escolha foi complicada, porque alguns ocorreriam no mesmo horário e a  vontade era de estar presente em todos. A dúvida pairava: qual escolher? Depois dessa difícil decisão, tive certeza de que minha escolha me deixou muito satisfeita, pois todos workshops superaram a minha expectativa e voltei com a cabeça fervilhando de ideias!  E olha só a minha escolha:

Harmonização de Cervejas Baden Baden - o sommelier Eduardo Passarelli nos contou sobre a história da cerveja e seus ingredientes e nos trouxe dicas preciosas sobre como combinar os diversos tipos de cerveja com as comidas servidas em nossas refeições, o que foi muito interessante.

Degustação Cau Chocolates - Luciana Lobo, chef chocolatier, fez uma apresentação impecável sobre a história do chocolate, além disso, explicou e nos ensinou como reconhecer um bom chocolate. Amei esse workshop!!!

Fotografia e Food Design - confesso que eu estava bem ansiosa para esse workshop, pois sei que preciso melhorar a qualidade das fotos que publico aqui no blog. Tivemos várias dicas, mas ainda falta muito para aprender.

Drinks de Verão com ADES - esse workshop me surpreendeu, pois até então, eu não gostava e não tomava nenhum tipo de suco feito com soja. Mas, com as variações e da maneira que foi apresentado, ficou delicioso e, a partir de agora, vou introduzí-lo em meu cardápio, sim! Por isso, agradeço à querida Monalisa pelas receitas criativas apresentadas!

A chef Monalisa Cavallaro


Aula Pullman Rap10 - eu já conhecia essa massa, mas as ideias / sugestões que a querida Carla Maicá nos deu foram ótimas! Nunca tinha pensado em usá-lo como entradinha... vou ter que fazer um post para mostrar para vocês!

A chef Carla Maicá


Massa com Molho de Café e Aula show risoto c/ André Boccato - de fato encerrar o encontro com essas duas apresentações foi um show à parte! Nunca imaginei que poderia usar café em um molho para acompanhar um ravioli... E o risoto do André Boccato estava divino!!!

Enfim, esse post mostra muito pouco da grandiosidade do evento... ainda bem que ano que vem tem mais!!!

Beijocas...
Cintya Maria

4 comentários :

  1. Menina, quando chegamos ao fim do encontro eu já estava tão cheia, tão cheia que tive que escolher entre o risoto e a massa (mas no fim escolhi os dois! kkkk)... Que delícia de encontro né?
    Não vejo a hora do próximo, e dessa vez não vou ser caipira como fui no primeiro! kkk
    Beijão :)

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha flor.
    Ontem fez só 1 mês do Encontro! Não parece mais tempo?
    Realmente quando paro e penso dá muita saudade. Ainda tenho um último post que quero fazer, mas o coração aperta e acabo adiando.
    E quando vem o post da "marquise", hã, hã???
    Beijos Cintya querida

    ResponderExcluir
  3. Cintya,
    Depois de "tanto" tempo, vai ficando um gostinho de quero mais, mas agora só faltam 11 meses, um já foi!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida tudo bem?
    Este encontro foi demais, fico babando com as fotos!
    Tudo perfeito!

    Tenha uma ótima semana!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!