14/10/2013

Curso de Chocolate

Eu ando num ritmo tão frenético de compromissos e trabalho, que mal estou tendo tempo para postar tudo (ou quase tudo) o que sai da minha cozinha ou tem relação com o blog.
E é por essas e outras que venho contar somente hoje sobre um curso sensacional que fiz em Agosto: o Módulo I - Chocolates, da Divas Chocolatria.
Em 2010, conheci virtualmente o irresistível blog da Simone Izumi e já de início me identifiquei, pois temos a mesma paixão: o chocolate! Através do blog, tive conhecimento dos cursos e esperei o momento certo para fazê-lo.
Numa manhã de sábado, parti para a capital com a cabeça cheia de dúvidas, as quais surgiram quando resolvi comercializar, pela primeira vez, guloseimas de chocolate na Páscoa.
E foi pensando em evitar transtornos e sofrimentos futuros, que resolvi fazer o curso de chocolate, pois nada melhor do que um aprendizado / aperfeiçoamento com um profissional extremamente capacitado. Portanto, as minhas expectativas eram muitas.
Chegando no local, que por sinal é de fácil acesso, até mesmo para uma pessoa como eu que não possui tanta prática em dirigir em SP, encontrei as minhas colegas de turma e começamos a conversar. Eu estava tensa, com medo de que todas tivessem muita experiência no assunto e eu ficasse para trás. Ledo engano! Algumas eram boleiras, outras não tinham nenhum tipo de conhecimento, outras até possuíam alguma experiência, mas nada que fosse realmente fazer a diferença durante a aula. Me senti aliviada!
Eis que chega a nossa mestra Simone, uma pessoa muuuuuito carismática, alto-astral e que ama o que faz. Nota-se no primeiro momento a sua paixão pelo "Santo Theobroma Cacao", mais popularmente conhecido por nós como "chocolate". E isso contagia, viu?
Ela inicia o curso com a teoria, a qual nos é transmitida em detalhes, trazendo informações preciosas. E após absorvermos o conteúdo (ou pelo menos tentarmos), vamos à prática, que é de fato a parte mais esperada por todas as alunas, e a mais divertida, diga-se de passagem! rsrs.
A seguir, deixo algumas fotos para vocês:

À esquerda, Simone Izumi com a mão na massa, ops, na trufa. E à direita as alunas praticando
Bowls com chocolate derretido (não dá vontade de pular dentro? rsrs) e exemplos de decoração com chocolate branco


À esquerda, a linda cozinha. Nos suportes pink e laranja, Trufas de Limão Siciliano
Fudges de Chocolate

Copinhos de Cointreau
Eu (1a. à esquerda) e a turma toda reunida depois do trabalho realizado!
E antes que vocês me perguntem... sim, as minha dúvidas foram todas resolvidas! O curso é espetacular e é claro que eu recomendo!!!
Agora, rumo ao Módulo II. =)

Beijocas,
Cintya Maria

PS: a gente come muito durante o curso, viu? E além disso, levamos as guloseimas para casa... uma perdição até para aqueles que não são chocólatras! rsrs

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre!