Virado de Feijão à minha Moda: "Com seu tempero fica muito mais gostoso"




Olá pessoal!


E cá estou novamente, trazendo algumas novidades, o que eu  a-d-o-r-o!!!


No ano passado, participei do 1° Encontro Gourmet, um evento nacional para blogueiros de gastronomia. Lembram?


Bem, o evento foi sucesso total, graças à competência e dedicação das organizadíssimas blogueiras Cecilia Padilha, Daniella Abolin e Sandra Reis, que trabalharam duro para que tudo desse certo (se quiser saber mais sobre esse evento, clique aqui, aqui, aqui e aqui).


E deu tão certo, que este ano teremos o 2° Encontro Gourmet (EG2), o qual será em Novembro, mais precisamente daqui 1 mês.


A minha ansiedade é tamanha, que já comecei a sonhar com os reencontros e a fazer planos do tipo: preciso abraçar quem eu não abracei no ano passado, preciso matar as saudades de fulano, conversar mais com ciclano etc etc etc...


Enfim, acredito que, mais uma vez, as horas do evento não serão suficientes para realizar tudo o que desejo.


E pensando nessa ansiedade dos participantes, a equipe do evento, em parceria com a Camil, um dos patrocinadores deste ano,  trouxe até as nossas casas o Encontro Gourmet. Como? Cada participante do EG2 recebeu uma caixinha do Feijão Pronto para Temperar, um lançamento pra lá de prático da Camil. Pensam que foi só isso? Não! Eles nos propuseram um desafio/concurso, onde cada participante terá que desenvolver uma receita usando e testando o tal produto. Serão apenas 4 os premiados, por isso, desejem-me sorte, pois a concorrência será bem grande.


E para participar, escolhi uma receita bem brasileira: o Virado de Feijão, uma paixão nacional.


Vamos à receita do meu viradinho?





Virado de Feijão à Minha Moda





1 caixa de Feijão Pronto para Temperar Camil

1 colh. (sopa) de azeite

1 cebola média picadinha

2 dentes de alho

1 tomate bem maduro picadinho

1/2 xíc. (chá) de linguiça calabresa picada em pedaços pequenos

1/3 xíc. (chá) de abobrinha picada em pedaços pequenos (opcional)

3/4 de xícara de farinha de milho em flocos (amarela ou branca)

Salsinha, pimenta-do-reino e sal a gosto (ou coloque os temperos que preferir)




Preparo


1. Em uma panela média, aqueça o azeite.

2. Acrescente a cebola e o alho e refogue-os.

3. Adicione o tomate e assim que ele murchar, agregue a calabresa e frite bem.

4. Coloque o feijão da Camil (grãos + caldo) e a abobrinha (se preferir, coloque ovos cozidos picados. Fica muito bom também!).

5. Deixe ferver por alguns minutinhos, tomando cuidado para o caldo não secar (se necessário acrescente água fervente). Nessa etapa, observe se abobrinha está macia (= cozida), testando-a com um garfo.

6. Adicione a farinha de milho aos poucos e vá mexendo. A consistência vai depender de sua preferência, se você preferir um viradinho mais sequinho, coloque mais farinha, se gostar mais molhadinho, coloque menos farinha.


7. Por último agregue a salsinha, a pimenta e o sal ou outro tempero de sua preferência.


8. Sirva o virado acompanhando uma carne de porco, um arroz branco e uma bela salada.



E aqui está a minha sugestão para o seu almoço de hoje.

Bom apetite!!!



Beijocas,

Cintya Maria


Comentários

  1. Ai, Cintya! Esse virado me deu fome... Tá lindão, parabéns!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Um que delícia, minha boca encheu d´água.
    bjo.

    ResponderExcluir
  3. Nada como um feijãozinho delicioso assim, hummm...
    Melhor ainda com essa praticidade da Camil...
    Adorei!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma delicia ,comidinha que sabe tão bem nestes dias.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora de poder te abraçar de novo!!!
    Adoro virado e o seu está bem a minha cara!!!
    Bjuss amiga e até daqui a 28 dias... uhuuuuuuuu!!! ♥

    ResponderExcluir
  6. Cintya, nunca fiz essa receita na vida! Tô ficando louca, pois amooo feijão, esse virado deveria ser meu almoço hoje, viu! A caixinha da Camil deixa mesmo tudo muito prático, agora já estão na minha lista o virado, feijão tropeiro e várias outras delícias que ando vendo pelos blogs. Eita povo pra fazer comida gostosa! Tem razão, a disputa é acirrada, rs. Ah, e reserve meu abraço, por favor! Tô na fila :) Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ci, deu água na boca! Receita prá lá de brasileira! Muito boa sorte e a gente se vê!!! bjos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  8. Cyntia não tem como não ter ficado bom. virava agora uma porção.

    ResponderExcluir
  9. Cyntia, confesso que não faço muito o virado,mas acho muito gostoso. Preciso até rever meu costume...
    Um abração!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, linda!!!!! Desde pequena eu AMO "revirado" (é assim que eu conheço) de feijão!!! O teu ficou com uma apresentação também que...nossa!!!! Parabéns, querida Cíntya...e boa Sorte, amiga!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas