Bolinhos de Abobrinha




A vida nos surpreende!...


Às vezes ela nos traz surpresas agradáveis, outras nem tanto.


Quando algo desagradável acontece, geralmente me abalo, fico mal e levo alguns dias para me recuperar. Sim, sou sensível, e talvez tenha pouca fé, mas não me considero uma pessoa fraca.


Entretanto, apesar de anteontem ter sido 2a. feira, levantei muito disposta, animada e cheia de energia, até abrir meu e-mail, onde encontrei 2 notícias não tão agradáveis,  as quais me desanimaram por completo. Notícias de trabalho, nada de doenças, ainda bem! Dos males, prefiro o menor, claro!


Entretanto, não sei o que deu em mim desta vez... Fui deitar pensativa e ontem acordei com pique total. Percebi que de nada adianta ficar para baixo, se não tiver atitude.


Foi então que comecei uma faxina (física, digo limpeza mesmo!) em minha sala de aula/escritório, o que sinalizava meu anseio pela mudança. Freud explica... e acerta!


Eu estava adiando essa faxina e organização há meses, justamente porque sabia do trabalho que isso daria: separar papéis, catalogar e arquivar exercícios, descartar prontuários de alunos do arquivo morto etc etc etc. E eu, como boa virginiana, adoro tudo isso e faço com prazer, mas como sei que esse processo levará tempo (no meu caso sei que levará dias, talvez semanas), eu estava protelando.


Me senti revigorada, tendo apenas arrumado 10% do total, mas essa porcentagem significou para mim muito mais, ela representou um sinal de atitude e determinação de seguir em frente e descartar aquilo que não é mais útil; e descartar em todos os sentidos da palavra.


Fui surpreendida novamente e positivamente pela vida! =)


O mesmo digo desta receita, quando eu encontrei a foto no Pinterest. No início achei que seria algo gostoso, mas nem tanto... Surpresa n°2: como algo tão simples e de tão pouco trabalho pode ser tão saboroso? Sugiro à você conferir a receita e deixar-se surpreender.





Bolinhos de Abobrinha


Receita levemente adaptada DAQUI




01 xíc (chá) de abobrinha Italiana ralada (ralei no processador)

02 ovos levemente batidos

1/2 xíc (chá) de migalhas de pão (processei pães duros que eu tinha guardado p/ fazer torradas ou alguma outra coisa)

01 xíc (chá) de queijo parmesão ralado (use um de boa qualidade; se preferir usar outro queijo, fique à vontade)

1/2 cebola picadinha

1/4 de xíc (chá) de salsinha picada (não usei pq não tinha)



Preparo

1. Preaqueça o forno (200° C)

2. Unte uma forma que tenha cavidades (aquelas de muffins ou cupcakes; se não tiver, use as de empada). (Eu coloquei forminhas próprias para cupcake em cada cavidade e não untei). Reserve.

3. Rale a abobrinha e depois o pão.

4. Numa tigela grande, coloque os ovos batidos, a abobrinha a cebola e o queijo, as migalhas de pão, a salsinha e misture tudo com uma colher de pau.

5. Usando suas mãos (ou se preferir uma colher ou concha para sorvete) preencha cada cavidade da forma com a mistura feita no passo anterior.

6. Asse os bolinhos por aproximadamente 20 minutos ou até ficarem com a superfície dourada.

Bom apetite!




Comentários

  1. Eu gosto muito de abobrinha e achei os bolinhos uma delicia
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida Cintya, vim pelo aroma, sabe que adoro abobrinhas né? E claro que vou levar a receita, achei lindo os bolinhos em forminhas, e deve ser bem saboroso. Farei em breve. Quanto as noticias ruins, faz muito bem vc de seguir em frente, fazer uma limpeza e renovar, são mesmo as melhores características do virginiano, meu pai tbém era, sempre foi uma pessoa dinâmica, ativa e corajosa e sempre agiu com determinação e entusiasmo diante das dificuldades. Espero que fique bem. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. oi Cyntia que delicia esses bolinhos bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  4. É amiga, a coisa é assim mesmo. Tem dia que a gente levanta ligadona e tem aquele super pique. É bom aproveitar mesmo. Adorei a receita, daquelas que bateu tá pronto! E sem falar nas abobrinhas, que são sempre um show à parte. Beijocas e saudades mil!
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Ai, Cintya, nem fale em notícias ruins, mês de junho foi recheado delas pra mim, perdi um tio, o cachorrinho da família e meu gato mais velho. Ando até assustada quando o telefone toca!
    Deve ter ficado ótimo estes bolinhos, gosto de abobrinha como coadjuvante nas receitas, assim com o pãozinho e o queijo... cobicei!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Cintya que lindinhos que ficaram seus bolinhos. Voce sempre muito delicada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas