16/08/2012

Torta Folhada Rápida de Carne Moída



Em dias de correria e até mesmo de preguiça, não temos tempo e nem força de vontade de ir para cozinha. Isso para mim é algo que tem acontecido com uma certa frequência, devido aos meus 2 empregos: trabalho em uma fábrica durante o dia e à noite dou aulas particulares em casa. Ufa!...

Entretanto, mesmo com o tempo escasso, procuro fugir dos "disks" e geralmente faço receitas rápidas e práticas, porém não menos saborosas, como por exemplo, uma sopinha, uma torta de liquidificador, canapés, belisquetes e por aí vai... Confesso que o horário das minhas jantas não é apropriado, pois minhas aulas terminam geralmente às 21h e só após esse horário é que corro pra cozinha. Por isso é que ultimamente as minhas fotos não têm saído com boa qualidade, sorry!

Enfim, ossos do ofício...rsrsrs...
Continuando a conversa, a escolha das receitas que vou preparar , seguem alguns critérios importantes.

Primeiro tenho que pensar no tempo que tenho antes e depois de minhas aulas, para ver se tenho tempo suficiente para preparar o que quero. Depois, verifico os ingredientes e às vezes, se falta alguma coisa eu tenho que mudar a receita.

Dessa vez, não foi diferente. Eu tinha um pacote de massa folhada pronta que eu queria testar se era de sabor agradável e se era prático de usar. Então, era só preparar a carne moída e montar a torta. E foi isso o que eu fiz!


Torta Folhada Rápida de Carne Moída

01 pacote de massa folhada pronta

400 kg de carne moída
01 colh. (sopa) de azeite
01 colh. (sobremesa) de alho picado
02 cebolas médias picadas em cubinhos
01 tomate grande picado em cubrinhos
10 azeitonas chilenas picadas em fatias
02 ovos cozidos e picados
Salsinha, sal e pimenta-calabresa a gosto

Preparo do Recheio

Em uma panela média, aqueça o azeite e doure o alho e a cebola. Adicione a carne e frite bem. Quando a carne começar a soltar a água, acrescente o tomate e deixe cozinhar por aproximadamente de 8 minutos.  Adicione a azeitona e os ovos. Prove  para saber quanto vai precisar de sal, pois a azeitona ajuda a salgar a carne. Acerte o sal, coloque a pimenta e a salsinha e deixe refogar por mais alguns minutos até que a carne esteja soltinha e levemente umedecida. Desligue o fogo e deixe  esfriar.

Montagem e Preparo da Torta

Forre o fundo e as laterais de um refratário com a massa folhada. Sobre ela espalhe o recheio frio e cubra com mais uma camada de massa. Leve ao forno pré-aquecido (180°C) seguindo as instruções do pacote.

****

Minha opinião sobre a massa:

Ponto(s) Positivo(s): essa torta vai ganhar outras versões aqui em casa, pois é muito fácil de trabalhar com a massa. Cada folha vem separada por um plástico, o que é muito prático, e a consistência da massa é bem macia.

Ponto(s) Negativo(s): para o meu paladar, a massa possui um sabor azedinho. Da próxima vez, vou testar uma outra marca.


E vocês, costumam usar massas prontas? O que acham?

Espero que tenham gostado da minha sugestão!

Beijos,
Cintya Maria



6 comentários :

  1. Cintya eu costumo usar muito massa folhada. Gosto muito da marca Arosa, acho muito gostosa. Esse seu recheio ficou delicioso. Gostei muito da sua sugestão, além de ter ficado linda. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy!

      Eu procurei a da Arosa por aqui e não achei... =(
      Eu já tinha ouvido dizer que essa era melhor, mas sabe aquele frase que a gente diz: não tem? então vai tu mesmo? Foi isso o que eu fiz! rsrsrs...
      Agora vou ter sempre um pacote desses na minha geladeira. Achei muito prático trabalhar com essa massa. Vou tentar achar a dita cuja e depois te conto!

      Beijinhos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Cintya, fiquei aqui babando na tela do computador.Essa receita é super fácil e dá até para proveitar aquela carne que a gente fez e sobrou.Ficou maravilhosa.Adorei.Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léia!

      Que bom que tenha gostado! Também achei ótima essa ideia de usar a massa para tortas, especialmente para aproveitar as sobras...rs

      Obrigada pelo carinho e um ótimo final-de-semana pra vc também!

      Excluir
  3. Oi Cintya!
    Ótima receita! Para a correria do dia a dia, essas tortas práticas salvam a nossa vida né?
    Eu uso das marcas Massa Leve ou Arosa. Gosto das duas :)
    Bjos
    Tana

    ResponderExcluir
  4. Cintya eu uso a massa da Arosa e é muito boa. Gosto de massa folhada tanto pra salgado como pra doce. Ela quebra um galhão, por ser simples de preparar e pelo efeito que dá de receita elaborada
    Sua receita ficou super apetitosa!Gosto muito de ver diferentes empregos dessa massa.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!