Torta de Liquidificador Cremosa, a queridinha do momento
Aqui em casa é assim: quando testamos e aprovamos uma receita, ela passa para a lista das queridinhas, o que significa que sempre repetimos a receita. Dá impressão que ficamos "viciados"...rsrs.
O problema é que esse vício acaba nos impedindo de testar outras receitas, portanto eu tenho que fazer um esforço (e convencer o paladar do marido) para mudar.
A receita de hoje já apareceu aqui, porém dessa vez fiz uma mudança no recheio que alterou bastante a textura da massa e da cobertura.
Esse tipo de torta é ideal para pessoas que ainda são iniciantes na cozinha (pelo seu simples preparo) ou para as recém -casadas, que querem fazer um agradinho para o marido ou querem impressionar a sogra. . Também é uma ótima sugestão para um brunch, ou até mesmo um chá da tarde. São tantas opções de uso... e muitas são também as possibilidades nas variações de recheio.
Portanto, deixe a criatividade fluir, escolha o seu recheio e separe o liquidificador!
Eu garanto que vai ser um sucesso!
Torta de Liquidificador Cremosa
Sugiro começar pelo recheio: em uma tigela grande, misture todos os ingredientes e reserve.
Recheio
150g de peito de peru em fatias (rasgue-as com as mãos, em pedaços pequenos)
02 tomates picados em cubinhos
01 cebola picadinha
01 lata de milho verde (escorra a água)
03 colh. (sopa) de azeite
01 xíc. (chá) de salsa picadinha
200g de muçarela ralada (150g misture no recheio e reserve 50g para polvilhar sobre a última camada de massa)
10 azeitonas pretas Chilenas fatiadas
Sal e orégano a gosto
Massa
1 e 1/2 xíc. (chá) de leite
1/2 xíc. (chá) de óleo
03 ovos inteiros
01 xíc. (chá) de farinha de trigo
01 xíc. (chá) de amido de milho
Sal a gosto
1/2 xíc. (chá) de queijo ralado
01 colh. (sopa) de fermento químico em pó
Preparo da massa
Pré aqueça o forno (200°C).
Coloque o leite, o óleo e os ovos no liquidificador. Bata bem e desligue. Junte a farinha de trigo aos poucos, batendo a cada adição. Faça o mesmo com o amido, o sal e o queijo ralado. Bata novamente e desligue. Adicione o fermento e bata mais uma vez.
Montagem da torta
Unte e polvilhe uma assadeira de fundo removível. Despeje metade da massa e distribua o recheio. Despeje o restante da massa e sobre ela coloque a muçarela reservada. Leve ao forno por +/- 35 minutos ou até a muçarela ficar dourada (usei a função grill do meu fogão para ficar com essa aparência mais tostadinha).
Oi Cintya, torta de liquidificador é uma maravilha.Uma praticidade com um resultado ótimo.
ResponderExcluirSua torta ficou maravilhosa.Deu vontade de comer um pedaço.Adorei a combinação no recheio.Beijos e tenha uma semana abençoada.
Olá querida,
ResponderExcluiressa receita além de prática deixa qualquer um com água na boca e não impressiona só a sogra, quem provar não vai ficar só na primeira fatia, rsrs.
Ficou linda e apetitosa!
Beijinhos e ótima semana!
Cyntia essa torta é aquela que levaram no EG? Tá com cara de ser, super gostosa.
ResponderExcluirMas se não for vou fazer essa sua receita que me parece muito boa.
Bjs
Humm... boa pergunta! Não sei te dizer... Talvez seja parecida, mas eu não a levei no EG e também não comi a torta naquele dia.
ExcluirEssa minha, na minha opinião, fica uma delícia! Fique à vontade para levar a receita e depois me conta se gostou, ok?
Super beijo!
Vou fazer, e depois te conto se é igual aquela.
Excluirbjs
Fiz essa torta hoje e ficou uma delícia. Obrigada pela receita!! - Patrícia
ResponderExcluirOi Patrícia!!!
ResponderExcluirAgradeço imensamente seu recadinho, contando do sucesso da torta. Fico muito, muito feliz que tenha gostado, pois é exatamente para isso que partilho aqui minhas receitas, para que outras pessoas possam fazê-las.
Um grande beijo no seu coração! =)
bom ficou incrivel, coloquei meio copo de requeijao pra ficar melhor ainda,tirei a acidez da cebola com agua quente, tirei as cementes do tomate e coloquei frios de peito de frango. ficou incrível..enviei uma foto..
ResponderExcluir