11/07/2011

Receita 2 em 1: massa + carne



Vamos de massa hoje? Como uma boa descendente de Italianos, amo massas! Fiz esse espaguete super simples e rápido, porém saboroso. Para acompanhar, fiz bolinhos de carne assados. Confiram:

Massa

Espaguete (ou outra massa de sua preferência)
Água
01 fio de óleo
1/2 colh (sopa) de sal

Preparo do Macarrão (para as recém-casadas, que têm dúvidas sobre o cozimento do macarrão...)

Em uma panela grande, coloque a água para ferver com um fio de óleo e 1/2 colh (sopa) de sal. Quando levantar fervura, coloque a massa de sua preferência para cozinhar, conforme as instruções do fabricante.  Cada massa tem um determinado tempo de cozimento, portanto leia as instruções da embalagem atentamente. Deixe cozinhando segundo as instruções e, em seguida, escorra a água do macarrão, coloque-o em outro recipiente e jogue um fio generoso de azeite para que o macarrão não grude. Misture delicadamente. Reserve.

Para o meu molho Rosé

02 colh (sopa) de azeite
1/2 cebola picadinha
01 colh (sobremesa) não muito cheia de alho picado
10 tomates picados e batidos no liquidificador
1/2 lata de creme de leite
01 colh (café) de colorau (que serve para engrossar o molho)
Salsinha, orégano e sal a gosto
Queijo parmesão para polvilhar


Preparo

Enquanto isso, coloque o azeite em uma panela, frite o alho e a cebola. Quando estiver começando a dourar, acrescente os tomates batidos. Deixe o molho cozinhando até perceber que engrossou. Depois disso, abaixe o fogo e adicione o creme de leite. Misture até incorporar bem. Coloque o macarrão cozido no recipiente em que irá serví-lo e despeje o molho sobre o macarrão. Misture delicadamente até o molho envolver bem a massa.
Polvilhe queijo parmesão e sirva em seguida.


Bolinho de Carne Assado

1/2 kg de carne bovina moída
01 cebola média bem picadinha
01 dente de alho
01 ovo ligeiramente batido
Salsinha, hortelã, pimenta-do-reino e sal a gosto

Preparo

Tempere a carne com o alho, a cebola, o sal e a pimenta. Adicione o ovo e misture com as mãos. Coloque a salsinha e o hortelã picadinhos e misture novamente. Faça bolinhas pequenas e coloque-as sobre uma assadeira untada com óleo. Leve ao forno até que estejam "moreninhas". 

Dica para as recém-casadas: não façam as bolinhas muito grandes, pois elas podem ficar assadas por fora, mas cruas por dentro!

2 comentários :

  1. Olá Cintya,

    Tem tanta comida boa no seu blog que tive dificuldade de escolher apenas uma, em todo caso, se vc não se importar, essa aqui é a que vou fazer e estou saindo nesse instante para comprar os ingredientes.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marbene!

      Fique à vontade para escolher o que mais te apetecer! Essa é simples, porém gostosa. Gosto muito da hortelã na carne moída...
      Espero que vc goste! Bom apetite!!! Bjs

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre!