Abobrinha com ovos gratinada









Abobrinhas nunca fizeram parte do meu cardápio. Às vezes eu comia "enganada", pois a minha mãe colocava a dita cuja na sopa de legumes e, sem saber elas iam parar no meu estômago. Aliás, nunca fui fã de abobrinha e nem da maioria dos outros legumes... O que eu gostava era batata, cenoura e mandioquinha e ponto!

Entretanto, os anos passam, a gente envelhece amadurece e toma consciência de que certos tipos de alimentos são importantes para a nossa saúde, principalmente quando se passa dos 30.



E, como eu tinha abobrinha na geladeira, logo pensei em usá-la, mas não sabia ao certo como. Fucei nos meus livros de culinária para ter algumas idéias... e eis que surgiu essa receitinha. E, acreditem, ficou supimpa! É uma ótima sugestão para dar uma desintoxicada das guloseimas do final-de-semana.





Abobrinha com ovos gratinada

(para 02 pessoas)



02 colh. (sopa) de azeite

01 abobrinha grande cortada em fatias não muito finas

01 cebola média picadinha

01 colh (sobremesa) de alho triturado

01 tomate picad em cubinhos

03 ovos ligeiramente batidos

04 colh (sopa) de molho de tomate

Sal, pimenta-do-reino, orégano e salsinha à vontade

Muçarela ralada para cobrir a abobrinha

Parmesão para polvilhar



Preparo



Aqueça 02 colh. (sopa) de azeite, acrescente a cebola e o alho e refogue-os.  Adicione os tomates e deixe soltar água um pouquinho e, em seguida coloque as fatias de abobrinha. Refogue por alguns minutinhos e despeje os ovos batidos. Misture delicadamente. Quando os ovos estiverem bem cozidos, acerte o sal e a pimenta. Polvilhe o orégano e, por último,  salpique a salsinha. Reserve.










Em um refratário, espalhe o molho de tomate e coloque as fatias de abobrinha. Adicione a mistura de ovos e coloque a muçarela ralada, cobrindo bem a mistura de ovos.








Sobre a muçarela, polvilhe parmesão ralado e mais um pouco de orégano. Leve ao forno e deixe dourar até gratinar... ai, ai... que cheirinho bommmm!

















Sirva bem quentinho...  e bom apetite!






Comentários

  1. Cyntia querida

    hahaha, gostei do "amadurece". Sabe que depois dos 40, a gente "cresce" (para os lados, amiga...kkk). Que delícia de sugestão, eu sempre fui fã da D. Abobrinha, de qualquer jeito. Adorei a receita!
    Ah, está lindo o novo visual do Blog!
    beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas