06/04/2011

Idéias para a Páscoa - Embalagem



Além da culinária, também sou apaixonada por artesanato! Sempre que possível, lá estou eu entre meus pincéis e tintas. E como a Páscoa está chegando, resolvi fazer alguma coisa referente ao tema. Escolhi algo fácil, bonito, barato e rápido. A idéia é fazer sacolinhas de papel kraft para colocar bombons,  barrinhas de chocolate  e o que você quiser dentro. Fica um charme! Confira:


Embalagens para a Páscoa


Material


Sacolinhas de papel kraft (você encontra em lojas de embalagens por +/- R$ 0,70  )
Pincel (brochinha n° 0)
Tinta acrílica (escolha uma cor que combine com o seu papel, eu escolhi um lilás claro, porém o amarelo também ficaria bom)
Stencil quadriculado
Papel - tema Páscoa - para decoupagem
Cola branca
Fita crepe
Retalhos de Tecidos
Palha para lacinhos nas  alças
Um pedaço de malha bem macia para limpeza do pincel

Instruções para montagem: utilize a um pedaço de fita crepe para prender o stencil na sacolinha. Em seguida, molhe o pincel na tinta e bata várias vezes no pedaço de malha, retirando bem o excesso de tinta. Cuidado para não deixar o pincel encharcado, por que se isso acontecer o desenho ficará borrado! Pincel no ponto, sem muita tinta, bata o pincel no stencil preenchendo cada espaço. Deixe secar por alguns minutos.
Cole o papel para decoupagem (eu geralmente espalho a cola branca com pincel, pois fica mais homogêneo). Rasgue duas tiras estreitas do tecido que você escolheu (+/- 15 cm). Corte um pedaço de  de palha, usando a mesma medida das tiras, e dê um nó em uma das alças da sacola. por último amarre as tirinhas de tecido sobre o nó de palha. Prontinho! Agora é só colocar os presentes de Páscoa!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre!