Festival de Sopas e Caldos III - couve & manjericão









E o tempo está colaborando para o "Festival de Sopas"... A de hoje é muuuuito rápida e possui um sabor marcante de manjericão. Para aqueles que gostam desse tempero, é um "prato cheio"...rs. Que delícia! Fica ótima, só peço que me desculpem pela foto, que não ficou muito boa... Tentei caprichar, mas a bateria estava no final e quando estava tirando de um outro ângulo...ela apagou! =(


Bom, comentários sobre a fotógrafa à parte, que tal anotar os ingredientes?








Sopa de Couve com Manjericão





01 colh (sopa) de azeite


01 dente alho picadinho


01 cebola pequena cortada em cubinhos


1/2 gomo de lingüiça fininha tipo calabresa (cozida e defumada)


04 xíc (chá) de água filtrada


02 xíc (chá) de couve picadinha


3/4 xíc (chá)  de macarrão (Use aquele que preferir! Eu usei o argolinha)

02 colh (sopa) de majericão


Sal a gosto





Preparo





Em uma panela média, junte o azeite, o alho e a cebola. Quando estiver começando a dourar, acrescente a lingüiça. Refogue-a em fogo alto, por +/- 5 minutos, mexendo de vez em quando com uma colher de pau, para não grudar no fundo da panela.


Acrescente a água e espere ferver. Coloque a couve, o macarrão, o sal, misture e deixe ferver novamente. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por +/- 30 minutos.


Por último, junte o manjericão e misture. Sirva em seguida.








(Obs.:Receita para duas pessoas)


















Comentários

  1. Oi Cintya

    É mesmo, nesse friozinho as sopinhas e os caldos são muito bem vindos. Adorei a sugestão do manjericão, nunca pensei em usas na sopa, e fiquei bem curiosa.
    Ah, com essa história de fazer blog culinário descobri que fotografar comida é uma das coisas mais complicadas. É difícil as vezes mostrar como realmente ficou o pratro.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro sopas. Vivo publicando recenitas delas em meu blog. Com certeza vou testar essa receita.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula! Você também é fã de sopas, é? Que bom! Vou dar uma espiadinha no seu blog e conferir suas sopas. Obrigada pelos elogios e volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Aii ja falei pra minha mae, que é a cozinheira oficial aqui de casa que semana que vem tenho q tomar uma sopinha bem quentinha...ja estou contando os dias.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas