Canapés de rúcula, muçarela de búfala, tomate e azeitonas

27/11/12 12 comentários


Com o verão se aproximando e as temperaturas aumentando, tenho procurado fugir de comidas pesadas à noite, pois sei que isso não nos faz bem. Além disso, como vocês já sabem (eu penso que sim), trabalho em casa à noite até às 21h e preparar algo muito elaborado leva tempo, coisa que eu nem sei mais o que é...rs

Portanto, a solução que encontrei para essa situação foi preparar "belisquetes" que saciem a fome e tenham ingredientes saborosos, nutritivos e não tão engordativos. 
Por isso, tive a ideia de preparar canapés.
Eu já tinha preparado alguns canapés nesse post aqui, mas desta vez eu queria algo sem carne. Foi então que pensei na clássica combinação: rúcula, muçarela de búfala, tomatinho uva e azeitonas pretas. Acertei na mosca: combinação perfeita, claro, mais do que comprovada e aprovada por muitos em pizzas, lanchinhos etc. E com a chegada das festa de final de ano, fica aqui uma sugestão de entrada para você preparar e arrasar!

Canapés de rúcula, muçarela de búfala, tomate e azeitonas
(para 02 pessoas)

01 baguete
+/- 250 de muçarela de búfala
20 folhas de rúcula
15 tomatinhos tipo sweet grape (se preferir pode ser o cereja também) cortados ao meio
08 azeitonas pretas chilenas em fatias
Sal e azeite a gosto (usei o sal gourmet e azeite extra virgem)

Montagem

Corte a baguete em fatias e leve ao forno para torrar. Em seguida, rasgue as folhas de rúcula e forre as torradas. Cubra com a muçarela, coloque as metades dos tomatinhos (uma em cima de cada fatia da muçarela) e no meio deles a fatia de azeitona. Salpique o sal e regue com azeite.
Sirva a seguir ou se preferir, leve ao forno por alguns minutos até que a muçarela derreta, mas lembre-se que a rúcula irá murchar.

Bom apetite!

Beijocas,
Cintya Maria

Obs: olha o flagra do marido enquanto eu estava preparando os canapés... não vivo sem avental! (e a cozinha toda bagunçada, que beleza! rsrs):





12 comentários:

  • Sandra Reis disse...

    Oi Lindinha, bom dia!
    Passei para pegar "minha receita para testar é preciso" e dei de cara com esses canapês que são "a minha cara". Que delícia Cintya, e que lindos!!! Parabéns, mega capricho.
    Gostei de te ver no flagra em ação. Deu saudade...
    Beijocas flor, bom dia procê

  • Fabiola disse...

    Nhac!!! Tá aprovadíssimo, também amo comer estas coisinhas mais simples e a gente tentar ver se sobra mais tempo para fazer o que a gente gosta (relaxar). Eu tb não vivo sem avental, aliás AMO aventais, acessório imprescindível.
    Beijos mil
    Fabiola

  • Cíntia A. S. Sevaux disse...

    Olá Cintya!!!Menina, fiquei morrendo de vontade de provar esses canapés...combinação deliciosa!!!Tenho 2 aventais, um p/ dia dia, e outro rosa de corações para ocasoes especiais...rsrsrs

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre!

 

©Copyright 2011 Cozinhar é preciso ! | TNB