Wraps e a Técnica do Branqueamento
Aqui em casa, desde o Encontro Gourmet estamos numa vibe dos Wraps, pois foi lá que ganhamos um kit com vários pacotinhos do Rap10 da Pullman. Para aqueles que ainda não conhecem o Rap 10, sugiro clicar aqui e aqui ver as minhas sugestões de como usar essa massa tão versátil.
Porém, desta vez, resolvi variar um pouquinho e, ao invés de usar a massa super prática Pullman, acabei substituindo-a por folhas de repolho, o que proporcionou uma leveza ao prato. Quer saber como eu fiz?Olha só...
Wraps
04 folhas de repolho ou de alface americana branqueadas* (atenção: o repolho possui um sabor mais marcante, já a alface é mais neutra)
Técnica do Branqueamento*
Essa técnica serve para cozinhar rapidamente um alimento em água fervente abundante (sem, no entanto, chegar ao cozimento completo) e em seguida resfriá-lo em água gelada para interromper o cozimento com o intuito de finalizá-lo posteriormente ou para manter a cor. (explicação retirada do livro 400g Técnicas de Cozinha)
Essa técnica deixa as folhas maleáveis e dessa forma, é possível fazer o wrap.
Aplicando a técnica do Branqueamento
Separe as folhas de repolho (ou de alface americana). Encha uma tigela com água gelada e reserve. Coloque água em uma caçarola grande e deixe ferver. Desligue o fogo. Coloque as folhas de repolho dentro da água e deixe por alguns minutos até perceber que estão maleáveis. Retire-as com uma pinça e mergulhe-as imediatamente na água gelada. Deixe descansando por alguns minutos e em seguida já estão prontas para serem usadas.
Montagem
Separe uma folha de repolho e deixe-a aberta. Disponha o recheio de sua preferência** no meio da folha e enrole-a como se fosse um canelone. Repita o processo até a última folha.
Recheios**
Faça a combinação que preferir, porém deixo algumas sugestões:
- Frango desfiado, queijo cremoso, manjericão
- Peito de peru defumado, rúcula, pedacinhos de gorgonzola, azeitonas pretas chilenas e tomate cereja
- Muçarela de bufula e tomatinhos sweet grape
- O 'clássico', presunto, muçarela, tomate e orégano
- Iscas de mignon e cogumelos paris salteados
- Ou o que a sua imaginação permitir =)
Espero que tenham gostado das dicas e da ideia do wrap.
Beijocas e um ótimo dia a todos!
Cintya Maria
Cinthya, muito chic estes wraps de repolho. Eu amo de paixão, a gente aqui em casa faz com carne moída. E assim, vira um substituto aos rolinhos charutos de folhas de uva. Ah, dá para fazer com acelga também.
ResponderExcluirBeijos
Fabiola
Cinthya, muito chic estes wraps de repolho. Eu amo de paixão, a gente aqui em casa faz com carne moída. E assim, vira um substituto aos rolinhos charutos de folhas de uva. Ah, dá para fazer com acelga também.
ResponderExcluirBeijos
Fabiola